América-MG e Paysandu medem forças pela Série B no Mangueirão - Gazeta Esportiva
América-MG e Paysandu medem forças pela Série B no Mangueirão

América-MG e Paysandu medem forças pela Série B no Mangueirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Wanderson Lima

28/07/2015 às 08:00 • Atualizado: 28/07/2015 às 08:00

Belo Horizonte, MG

Animado após a vitória em cima do Boa Esporte, na rodada passada, e com a vice-liderança da Série B, o América-MG terá nesta terça-feira, um confronto complicado para se manter no G4. O Coelho vai até Belém para encarar Paysandu, às 19h30, no estádio Mangueirão e novo triunfo pode deixar a equipe mineira na ponta do Brasileiro, mas em caso de derrota pode até sair do G4.

Para não ser surpreendido pelo Papão, o América-MG conta com os trabalhos do goleiro João Ricardo, que já defendeu o Paysandu e sabe como é difícil enfrentar o adversário. Segundo ele, a torcida apoia bastante, e pressiona as equipes que jogam lá, mas o goleiro americano frisa que os mineiros possuem no elenco atletas experientes para superar as adversidades.

“Sempre é difícil. Os times se complicavam jogando lá. A torcida lota o estádio, faz pressão. Mas temos bastantes jogadores experientes, acostumados a jogar com essa pressão. Acho que o time fará um bom jogo lá. A tabela agora complicou um pouco, times que estão brigando lá em cima, mas temos que mostrar que temos capacidade de buscar ponto fora de casa também”, disse o goleiro em entrevista à Rádio Itatiaia.

Para encarar o time de Belém, o técnico Givanildo Oliveira segue sem poder contar com o meia-atacante Mancini, que está entregue ao departamento médico americano. Tony, que já substituiu Mancini contra o Boa Esporte será mantido na equipe. Na lateral-esquerda Raul continua na vaga do lesionado Bryan.

Já no ataque, o treinador do Coelho tem gostado das atuações do jovem atacante Richarlison, revelado na base do clube, que por opção tática será mantido entre os titulares, deixando Cristiano no banco de reservas. A grande novidade do América-MG estará no banco de reservas e é o volante Rodrigo Souza, contratado junto ao Cruzeiro, e que poderá fazer a estreia pelo Coelho.

Se o América-MG chega para encarar o Paysandu motivado, o mesmo não se pode dizer do Papão, que não vence há quatro jogos, e vem de derrota para o CRB por 3 a 0, em uma exibição que não agradou em nada ao técnico Dado Cavalcanti, que reclamou da postura da equipe e já adianta que o time terá mudança contra os mineiros.

“Fomos muito mal, jogamos apenas um quarto daquilo que sabemos produzir. Erramos muito, individualmente não produzimos. Sempre procuro explicações, mas não posso creditar só ao cansaço, das ausências que foram sentidas. Faltou força, disposição, pegada, vibração. Jogamos apáticos. O Fahel com certeza estará em campo. O Capanema ainda não sei, tem esse problema do torcicolo. Ainda perdemos o Thiago Martins e o Aylon . Mudanças serão feitas”, declarou.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Data: 28 de julho 2015, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)

Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Marcos Santos Vieira (AM)

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Fahel, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Carlinhos; Edinho e Souza

Técnico: Dado Cavalcanti

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Robertinho, Alison, Wesley Matos e Raul; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim e Tony; Marcelo Toscano e Richarlison

Técnico: Givanildo Oliveira

Conteúdo Patrocinado