America enfrenta Macaé e tenta evitar mais uma humilhação - Gazeta Esportiva
America enfrenta Macaé e tenta evitar mais uma humilhação

America enfrenta Macaé e tenta evitar mais uma humilhação

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/04/2016 às 09:44

Rio de Janeiro, RJ

Zagueiro do America, Marcão, se prepara para importante partida deste sábado (Foto: Raffa Tamburini/America Rio)
Zagueiro do America, Marcão, se prepara para importante partida deste sábado (Foto: Raffa Tamburini/America Rio)


Um dos mais tradicionais clubes de futebol do Rio de Janeiro, o America, entra em campo neste sábado disposto a evitar mais uma humilhação em sua vitoriosa história. Lanterna da Taça Rio, o Diabo atuará na última rodada na tentativa de evitar um rebaixamento. A jornada prevê quatro duelos, todos às 15h15 (horário de Brasília), e os americanos precisam vencer o Macaé no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), e torcer por uma combinação de resultados.

O America, que tem cinco pontos, precisa vencer o Macaé, que soma dez pontos e luta por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Além disso, depende de dois desses três resultados: derrota da Cabofriense e tropeços de Friburguense e Bonsucesso.

A Cabofriense, que soma sete pontos, visita o Resende, líder com 15 pontos e já classificado, no Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ). Já o Bonsucesso, em casa, enfrenta o Tigres do Brasil, que tem 11 pontos e precisa de um triunfo para chegar às semifinais. O Cesso é o penúltimo colocado com cinco pontos. Já o Friburguense, com seis pontos, visita a Portuguesa, que soma oito pontos, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Apesar de viver uma situação delicada e não depender mais de seus próprios resultados, o técnico do America, Clovis de Oliveira, procura motivar seus comandados.

“Infelizmente não dependemos dos nossos resultados, mas não podemos desanimar. Procurei trabalhar o aspecto psicológico dos meus jogadores, pois isso é o mais importante neste momento. Temos que acreditar, fazer a nossa parte, temos que vencer. Se somarmos os três pontos acredito que temos grandes possibilidades de atingirmos os nossos objetivos. O importante é continuarmos acreditando”, analisou o técnico.

De acordo com o regulamento, os dois últimos colocados estão matematicamente rebaixados, enquanto os dois melhores colocados avançam para disputar as semifinais da Taça Rio com o quinto e o sexto colocados da Taça Guanabara.

Conteúdo Patrocinado