América e Villa Nova fazem duelo dos invictos para se manterem no G4 - Gazeta Esportiva
América e Villa Nova fazem duelo dos invictos para se manterem no G4

América e Villa Nova fazem duelo dos invictos para se manterem no G4

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Wanderson Lima

08/03/2015 às 09:23

Belo Horizonte, MG


O América-MG ocupa a terceira posição no Campeonato Mineiro, mas planeja terminar a rodada do final de semana na vice-liderança da competição. Para isso acontecer, o Coelho precisa vencer o Villa Nova, neste domingo, às 16h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima e ainda torcer por um empate no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG.


Se a combinação acontecer, o América assume o segundo lugar com 14 pontos, perdendo para a Raposa apenas nos critérios de desempate. A missão do Coelho, porém, não é simples já que o Leão do Bonfim também briga por espaço no G4 do Mineiro. Para complicar ainda mais, a equipe da capital tem um desfalque importante.


O meia-atacante Mancini foi diagnosticado com uma lesão que tira o atleta dos gramados por cerca de 20 dias, o que força o técnico Givanildo Oliveira a mexer na equipe. O substituto de Mancini ainda não foi escolhido, mas o jovem Pedrinho é considerado o favorito para ficar com a vaga neste domingo.


O técnico Givanildo Oliveira busca por um susbstituto para a vaga de Mancini
O técnico Givanildo Oliveira busca por um susbstituto para a vaga de Mancini - Credito: Divulgação/América Mineiro


Se o treinador americano perdeu um atleta importante, ganha dois reforços para encarar o time de Nova Lima. O América-MG vai contar com o retorno do volante Leandro Guerreiro e do lateral-direito Patrick. O volante passou por um período de recuperação física em função de uma lesão, enquanto Patrick cumpriu suspensão pela expulsão na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG.


Como a maioria dos atletas do atual elenco ainda não jogou no estádio Castor Cifuentes, os jogadores do América-MG assistiram ao jogo do Villa Nova contra o Coritiba pela Copa do Brasil, para já sentirem o que vão encontrar no duelo deste domingo, em Nova Lima.


“Dá sempre para observar detalhes, ver como jogam. São competições diferentes, mas já serve para tirar algumas conclusões. Sabemos que lá será um jogo de muito contato físico, de muita bola alta. Então temos que nos preparar da melhor forma e usar todas as informações possíveis”, comentou o meia-atacante Felipe Amorim.


Felipe Amorim assistiu partida do Villa contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, para analisar o adversário
Felipe Amorim assistiu partida do Villa contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, para analisar o adversário - Credito: Divulgação/América Mineiro


Assim como o América-MG, o Villa Nova está invicto no Campeonato Mineiro e ocupa a quarta posição com 11 pontos, e jogando em casa conta com a força da torcida para se manter no G4 e para esquecer a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil diante do Coritiba, no meio de semana.


O técnico Wellington Fajardo sabe que enfrentar o América-MG é difícil, mas afirma que o Leão do Bonfim tem condições de sair de campo com uma vitória. “Agora é esquecer a Copa do Brasil e focar no Campeonato Mineiro. O América-MG é um time difícil em qualquer circunstância, mas podemos ganhar”, disse.


FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA X AMÉRICA-MG


Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data: 08 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/FMF)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF) e Leandro Salvador da Silva (FMF)


VILLA NOVA: Thiago Braga; Edvan, Danilo, Cleyton e Raphael Toledo; João Paulo, Michael Eloi, Humberto e Gabriel Davis; Diego Clementino e Michel Douglas
Técnico: Wellington Fajardo


AMÉRICA-MG: João Ricardo; Patrick, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Pedrinho (Diego Lorenzi) e Sávio; Felipe Amorim e Rodrigo Silva
Técnico: Givanildo Oliveira

Conteúdo Patrocinado