Allegri rasga elogios a Casemiro: "Dá equilíbrio ao Real Madrid" - Gazeta Esportiva
Allegri rasga elogios a Casemiro: "Dá equilíbrio ao Real Madrid"

Allegri rasga elogios a Casemiro: "Dá equilíbrio ao Real Madrid"

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2017 às 12:15

São Paulo, SP

Quando o assunto é a final da Liga dos Campeões, que acontece neste sábado, de cara se pensa em Marcelo, Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Bale e alguns outros jogadores capacitados para decidirem e darem o título ao Real Madrid. Para o técnico rival, Massimiliano Allegri, no entanto, a peça-chave dos espanhóis é Casemiro.

“Fala-se muito em Isco e Bale, mas para mim seria mais importante que Casemiro não jogasse. Ele é o homem que tem dado equilíbrio à equipe do Real e, para mim, é fundamental”, disse o treinador.

Real Madrid fez, nesta quinta-feira, o último treino antes de viajar para Cardiff (Foto: Ángel Martínez/Real Madrid)


Além disso, o comandante italiano acredita que será do brasileiro, inicialmente, a missão de parar Dybala, homem de maior criatividade do ataque da Velha Senhora e que terá de colocá-la em prática na decisão. Em seguida, voltou a elogiar o volante revelado pelo São Paulo.

“Não é, tecnicamente, o melhor jogador do Real Madrid, mas seu estilo de jogo é básico, fundamental porque dá este equilíbrio que nenhum outro jogador pode dar. Desde que Casemiro é titular, o Madrid mudou muito [a forma de jogar]”, completou.

Apesar da vontade de Allegri, Casemiro estará em campo neste sábado, às 15h45 (de Brasília), para atuar em mais uma decisão da Liga dos Campeões. Desta vez em Cardiff, no País de Gales, contra a Juventus, os merengues tentam levar o bicampeonato consecutivo, o 12º da história do clube.

Conteúdo Patrocinado