Alisson crê que Brasil é primeira força do continente apesar da eliminação - Gazeta Esportiva
Alisson crê que Brasil é primeira força do continente apesar da eliminação

Alisson crê que Brasil é primeira força do continente apesar da eliminação

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio*

14/06/2016 às 14:30 • Atualizado: 14/06/2016 às 15:39

São Paulo, SP

O goleiro Alisson chegou à Seleção sob o comando do técnico Dunga (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O goleiro Alisson é um dos homens de confiança do técnico Dunga (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O goleiro Alisson foi moderado na avaliação sobre o desempenho do Brasil na Copa América. O jogador desembarcou junto com alguns outros convocados no Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta terça-feira e evitou apontar um principal culpado pela trágica eliminação dos selecionados de Dunga no torneio continental, que causou a demissão do treinador.

Questionado se a Seleção Brasileira seria, hoje, apenas a sexta força da América do Sul, já que ocupa o sexto lugar na classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o goleiro colorado, já negociado com a Roma, afirmou que o Brasil ainda é a principal equipe do continente.

“A gente tem que assumir nossa parcela (de culpa). Como eu falei, buscar os pontos positivos, o que a gente fez de bom continuar, aprimorar. E o que a gente fez de ruim é analisar, cada um se autoanalisar nesse tempo que a gente vai ter agora e melhorar para buscar o melhor para a Seleção”, acrescentou o goleiro.

Apesar das declarações de Alisson, o retrospecto da Seleção sob o comando de Dunga em competições oficiais mostrou o contrário. Os bons resultados em partidas amistosas não se repetiram em partidas importantes.

O Brasil somou duas eliminações nas Copas América de 2015 e 2016, a última ainda na fase de grupos, além de ocupar apenas a sexta colocação das Eliminatórias. Agora, o novo técnico terá a missão de melhorar a posição da Seleção já que, hoje, o país estaria fora do próximo Mundial, na Rússia, em 2018.

*especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado