Alemão Toni Kroos contesta Bola de Ouro vencida por Lionel Messi - Gazeta Esportiva
Alemão Toni Kroos contesta Bola de Ouro vencida por Lionel Messi

Alemão Toni Kroos contesta Bola de Ouro vencida por Lionel Messi

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2021 às 12:45

São Paulo, SP

Na última segunda-feira, Lionel Messi sagrou-se vencedor de sua sétima Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador da temporada, criado pela revista francesa France Football. O resultado gerou polêmicas nas redes sociais e o meio-campista do Real Madrid, Toni Kroos, contestou o vencedor do troféu.

Em sua conta oficial no Twitter, Kroos parabenizou o argentino pela conquista, mas afirmou que seu companheiro de time Karim Benzema seria a escolha correta.



O alemão possui um podcast, intitulado "Einfach mal Luppen". No último episódio, o jogador explicou que não concorda com prêmios individuais e explica a razão de sua preferência pelo francês.

"Em primeiro lugar, queria dizer que prêmios individuais não me interessam. Entretanto, se eles existem, precisam ser justos. Na minha opinião, não foi o caso. Para mim, Benzema deveria ter sido o número 1 se realmente elegessem o melhor jogador individual da temporada passada, pois vejo de perto o quão excepcional ele é. Claro que Messi, ao lado de Cristiano Ronaldo, é o jogador da década e possui qualidades que nenhum outro tem. A grande falha da eleição é o primeiro lugar", disse.

Benzema ficou em quarto lugar na lista da Bola de Ouro, atrás de Jorginho, do Chelsea, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e Messi, do Paris Saint-Germain.


Conteúdo Patrocinado