Albânia e Suíça fazem "choque de irmãos" em estreia na Eurocopa

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

11-06-2016 08:15:06

No complemento da primeira rodada do Grupo A da Eurocopa, que tem ainda a anfitriã França e a Romênia, se enfrentam neste sábado, às 10h (de Brasília), as seleções de Albânia e Suíça. O duelo, que acontecerá no Estádio Bollaert-Delelis, em Lens, está sendo chamada pela imprensa européia de choque de irmãos, já que o meia albanês Taulant Xhaka e o volante suíço Granit Xhaka são irmãos, mas defendem seleções diferentes.

A Albânia chega para a disputa de sua primeira Eurocopa, um grande feito para o time dirigido pelo italiano Gianni De Biasi. Os albaneses avançaram em segundo lugar em uma chave vencida por Portugal, mas deixaram de fora, por exemplo, a Dinamarca.

"Para nós é uma grande alegria disputar essa Eurocopa, mas não estamos aqui para pedir autógrafo a ninguém. Conquistamos a nossa vaga dentro de campo e vamos lutar para seguir surpreendendo", disse De Biasi.

A Albânia aposta em um futebol coletivo. O principal destaque é o veterano zagueiro Lorik Cana, que defende o Nantes, da França, e que já teve passagem pelo Paris Saint-Germain.

A Suíça se classificou com tranquilidade nas Eliminatórias, em uma chave vencida pela Inglaterra. O técnico Vladimir Petkovic apostou em uma renovação de jogadores e pelo visto vem colhendo bons resultados, embora alguns tropeços em amistosos tenham abalado a confiança.

"Nós não estamos preocupados com resultados de amistosos e sim com a evolução da equipe. Estamos em um bom estágio e podemos crescer na competição. É fundamental estrearmos com uma boa vitória", analisou o treinador.

A juventude dos suíços é comandada por um habilidoso jogador. Trata-se do meia Xherdan Shaqiri, do Stoke City, da Inglaterra, a estrela da companhia.

FICHA TÉCNICA
ALBÂNIA X SUÍÇA

Local: Estádio Bollaert-Delelis, em Lens (França)
Data: 11 de junho de 2016 (sábado)
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso Fernández (ESP) e Juan Carlos Yuste Jiménez (ESP)

ALBÂNIA: Berisha, Hysaj, Aliji, Cana e Veseli; Basha, Memushaj, Taulant Xhaka e Roshi; Gashi e Çikalleshi
Técnico: Gianni De Biasi

SUÍÇA: Sommer, Lichtsteiner, Ricardo Rodriguez, Schär e Lang; Granit Xhaka, Behrami, Dzemaili e Shaqiri; Mehmedi e Seferovic
Técnico: Vladimir Petkovic

Deixe seu comentário