Alan Kardec comanda reação de seu time no Campeonato Chinês - Gazeta Esportiva
Alan Kardec comanda reação de seu time no Campeonato Chinês

Alan Kardec comanda reação de seu time no Campeonato Chinês

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2018 às 12:54

São Paulo, SP

Pelo Campeonato Chinês, o Chongqing Dangdai bateu o Tianjin Teda por 2 a 1 e se safou de terminar a rodada de número 13 na zona do rebaixamento. O resultado, porém, só foi possível graças à bela atuação de um velho conhecido do torcedor brasileiro: Alan Kardec, responsável pelos dois gols que deram a importante vitória à sua equipe.

"A gente precisava dessa vitória a todo custo. Na última rodada, dentro do nosso estádio, na retomada do campeonato após a paralisação para a Copa do Mundo, perdemos e sabíamos que a gente tinha que reagir fora de casa. Não só vencemos como voltamos a jogar bem, o que nos dá ânimo e confiança para buscarmos uma colocação melhor. Fico feliz pelos gols, mas o que importa é que o time soube se impor, mostrou que tem qualidade", afirmou o jogador.

Gols de Alan Kardec ajudaram o Chongqing na Superliga Chinesa (Foto: Divulgação)


Alan Kardec chegou ao seu sexto tento na Superliga Chinesa e se tornou o segundo brasileiro com mais gols na competição, atrás apenas de Diego Tardelli, do Shandong Luneng, que soma oito. O líder da artilharia é o chinês Wu Lei, do Shanghai SIPG, com 12 bolas na rede.

Com o triunfio, o Chongqing Dangdai assume a 12ª colocação da tabela, com 14 pontos ganhos, quatro a mais que o Dalian Yifang, primeiro dos dois colocados na zona da degola. O líder do campeonato é o Shandong Luneng, com 27 pontos, sendo dois a mais que o vice Beijing Guoan.

Conteúdo Patrocinado