Ajax empata na Áustria em jogo de ida na fase preliminar da Champions

Gazeta Esportiva.Net - São Paulo,SP

29-07-2015 18:56:30

Resultado dá ao time holandês a jogar por um empate na volta (Foto: Divulgação/AFC Ajax)
Resultado dá ao time holandês a possibilidade de jogar por um empate na volta (Foto: Divulgação/AFC Ajax)

Nesta quarta-feira, pela fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa, o Ajax foi até a Áustria enfrentar o Rapid Viena no estádio Ernst-Happel e saiu com o empate em 2 a 2. Depois de abrirem dois gols de vantagem, os holandeses caíram de produção e acabaram sofrendo a igualdade. Mesmo assim, têm a vantagem de um empate sem gols na partida da volta, que ocorre na Amsterdam Arena, no dia 4 de agosto.

O time holandês abriu o placar aos 25 minutos, após jogada de Daley Sinkgraven pela esquerda, que serviu Davy Klaassen na área. Sem marcação, o meia só teve o trabalho de bater no canto direito para anotar o gol. Ainda no primeiro tempo veio o segundo tento, novamente com Klaassen. O camisa 10 aproveitou excelente cruzamento de Milik pela esquerda e cabeceou no contrapé do goleiro austríaco para ampliar a vantagem aos 44 minutos.

Na esperança de reagir, o Rapid Vienna voltou aceso ao segundo tempo, e logo aos 3 minutos diminuiu o prejuízo com Beric. Aos 14, o ânimo dos austríacos parecia que seria brecado, quando Schwab deu entrada extremamente violenta em Riedewald com sola dos dois pés e recebeu o cartão vermelho. Entretanto, o Ajax não soube se aproveitar da superioridade numérica e seguiu sendo pressionado pelos donos da casa.

Aos 27, o goleiro da seleção holandesa Jasper Cillessen executou uma defesa espetacular e salvou a equipe de Amsterdã de levar o empate. Seria apenas questão de tempo, no entanto, para a igualdade vir: Beric marcou novamente aos 31, após aproveitar jogada pela esquerda de Schaub e tocar na saída de Cillessen. O empate deixa o jogo em aberto para o jogo da volta, que decidirá qual das equipes avança à próxima fase da Liga dos Campeões da Europa.

Outros resultados da Liga dos Campeões da Europa:

Helsinki JK-FIN 0x0 Astana-KAZ
Red Bull Salzburg-AUS 2x0 Malmö-SUE
Steaua Bucureste-ROM 1x1 Partizan-SER
Celtic-ESC 1x0 Qarabag-AZE
Lech Poznan-POL 1x3 Basel-SUI

Deixe seu comentário