Ajax empata na Áustria em jogo de ida na fase preliminar da Champions - Gazeta Esportiva
Ajax empata na Áustria em jogo de ida na fase preliminar da Champions

Ajax empata na Áustria em jogo de ida na fase preliminar da Champions

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Esportiva.Net

29/07/2015 às 18:56

São Paulo, SP

Resultado dá ao time holandês a jogar por um empate na volta (Foto: Divulgação/AFC Ajax)
Resultado dá ao time holandês a possibilidade de jogar por um empate na volta (Foto: Divulgação/AFC Ajax)


Nesta quarta-feira, pela fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa, o Ajax foi até a Áustria enfrentar o Rapid Viena no estádio Ernst-Happel e saiu com o empate em 2 a 2. Depois de abrirem dois gols de vantagem, os holandeses caíram de produção e acabaram sofrendo a igualdade. Mesmo assim, têm a vantagem de um empate sem gols na partida da volta, que ocorre na Amsterdam Arena, no dia 4 de agosto.

O time holandês abriu o placar aos 25 minutos, após jogada de Daley Sinkgraven pela esquerda, que serviu Davy Klaassen na área. Sem marcação, o meia só teve o trabalho de bater no canto direito para anotar o gol. Ainda no primeiro tempo veio o segundo tento, novamente com Klaassen. O camisa 10 aproveitou excelente cruzamento de Milik pela esquerda e cabeceou no contrapé do goleiro austríaco para ampliar a vantagem aos 44 minutos.

Na esperança de reagir, o Rapid Vienna voltou aceso ao segundo tempo, e logo aos 3 minutos diminuiu o prejuízo com Beric. Aos 14, o ânimo dos austríacos parecia que seria brecado, quando Schwab deu entrada extremamente violenta em Riedewald com sola dos dois pés e recebeu o cartão vermelho. Entretanto, o Ajax não soube se aproveitar da superioridade numérica e seguiu sendo pressionado pelos donos da casa.

Aos 27, o goleiro da seleção holandesa Jasper Cillessen executou uma defesa espetacular e salvou a equipe de Amsterdã de levar o empate. Seria apenas questão de tempo, no entanto, para a igualdade vir: Beric marcou novamente aos 31, após aproveitar jogada pela esquerda de Schaub e tocar na saída de Cillessen. O empate deixa o jogo em aberto para o jogo da volta, que decidirá qual das equipes avança à próxima fase da Liga dos Campeões da Europa.

Outros resultados da Liga dos Campeões da Europa:

Helsinki JK-FIN 0x0 Astana-KAZ
Red Bull Salzburg-AUS 2x0 Malmö-SUE
Steaua Bucureste-ROM 1x1 Partizan-SER
Celtic-ESC 1x0 Qarabag-AZE
Lech Poznan-POL 1x3 Basel-SUI

Conteúdo Patrocinado