Aguirre vê desmanche como “coisa normal” por ter opções para repor - Gazeta Esportiva
Aguirre vê desmanche como “coisa normal” por ter opções para repor

Aguirre vê desmanche como “coisa normal” por ter opções para repor

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2015 às 11:19 • Atualizado: 01/08/2015 às 11:24

São Paulo, SP

As possíveis saídas de Aránguiz, Geferson e Nilmar podem assustar o torcedor colorado, que esperava recuperação na temporada. Mas o técnico Diego Aguirre enxerga o elenco do Internacional capaz de suprir as ausências do trio sem que a falta de opções vire um pesadelo no Beira-Rio.

“Faz parte, é normal que alguns jogadores vão embora”, avalia o treinador uruguaio. “São coisas normais, que acontecem a cada ano. Têm propostas que chegam, e fico feliz por eles. Temos plantel e bons jogadores para dar oportunidade”, avalia, optando por exaltar a qualidade dos que ficam em vez de lamentar a saída de quem acabar vendido.

“Temos opções muito boas. Logicamente que Aránguiz, Nilmar e Geferson são jogadores importantes, mas temos para substituir e não estou preocupado com isso. Temos que dar confiança aos que estão aqui”, planeja Aguirre, que é forçado a armar o Internacional sem ter o trio a que se refere à disposição.

O Colorado recebe a Chapecoense às 16 horas (de Brasília) deste domingo. Até lá Aguirre tem que decidir qual formação subirá ao gramado do Beira-Rio, mas o técnico não faz questão de adiantar suas intenções. “Há a possibilidade de jogar com Sasha como um centroavante ou como um meia atrás. Temos que ter opções para encontrar um posicionamento. Temos opções muito boas para fazer um bom jogo”, finaliza.

Técnico colorado prefere exaltar qualidade do elenco diante de saídas iminentes (Foto: Alexandre Lops/SCI)
Técnico colorado prefere exaltar qualidade do elenco em vez de lamentar saídas iminentes (Foto: Alexandre Lops/SCI)

Conteúdo Patrocinado