Adversária do Brasil na estreia da Copa, Suíça bate Grécia em jogo amarrado - Gazeta Esportiva
Adversária do Brasil na estreia da Copa, Suíça bate Grécia em jogo amarrado

Adversária do Brasil na estreia da Copa, Suíça bate Grécia em jogo amarrado

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2018 às 17:00 • Atualizado: 23/03/2018 às 19:18

São Paulo, SP

Adversária do Brasil na estreia da Copa do Mundo da Rússia, a Suíça entrou em campo nesta sexta-feira, em amistoso contra a Grécia, no Estádio Toumba, na cidade de Salônica. Por mais que tenha dominado o jogo durante e maior parte do tempo, a seleção visitante não apresentou um futebol de encher os olhos, arriscando pouco no ataque e sem manifestar a superioridade esperada diante de um adversário limitado, que nem sequer se classificou para o Mundial.

Os suíços voltam a campo na próxima terça-feira, desta vez enfrentando o Panamá. adversário que estará na Rússia a partir de junho. No mesmo dia, a Grécia, por sua vez, terá pela frente o Egito, que também disputará a Copa 2018.

A Suíça mostrou pouco poder ofensivo no amistoso contra a Grécia, nesta sexta (Foto: ARIS MESSINIS/AFP)


O Jogo - Por ser a seleção classificada para a Copa do Mundo da Rússia, a Suíça deixou muito a desejar no primeiro tempo do amistoso contra a Grécia. O time pouco se arriscou ao ataque e pareceu não fazer questão de demonstrar a superioridade nos primeiros 45 minutos de jogo. Mesmo sendo uma seleção caracterizada pela forte marcação, o futebol acabou sendo abaixo do esperado, ainda diante de um fraco adversário.

A postura dos suíços permitiu aos gregos gostarem da partida. Quem ofereceu mais perigo, inclusive, foram os donos da casa, com o atacante Mitroglou, do Olympique de Marseille. Mesmo assim, foram pouquíssimas as oportunidades de gol na primeira etapa. O ponto forte dos visitantes foi a parte tática, muito mais ajustada que a do time adversário.

Se antes do intervalo, a Suíça pouco fez para agredir os adversários, depois dele, pelo menos, mostrou eficiência. Aos 13 minutos, em contra-ataque, a Suíça aproveitou a desorganização defensiva da Grécia e abriu o placar. Seferovic fez boa jogada individual pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Completamente livre, Dzemaili deu um bonito voleio e colocou a bola no canto esquerdo de Karnezis, que não alcançou.

O técnico Vladimir Petkovic fez várias substituições, mas a equipe suíça não alterou a maneira de jogar, embora tenha adquirido mais velocidade em seu setor ofensivo. Mesmo com apenas um gol de vantagem no placar, o domínio era amplo sobre a Grécia, que se mostrou incapaz de assustar o gol defendido por Sommer ao longo de toda a etapa final.

Conteúdo Patrocinado