Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Gazeta Press)

Adriano lembra início como lateral e analisa passagem pelo Parma: "Muito importante"

Gazeta Esportiva

Por Maurício Herschander

São Paulo, SP
Por mais que tenha se tornado um dos grandes atacantes brasileiros das últimas décadas, Adriano Imperador começou sua trajetória no futebol atuando pela lateral. Quem mudou sua posição foi Cesare Prandelli, seu treinador em sua passagem pelo Parma, da Itália, entre 2002 e 2004.

''A minha passagem pelo Parma foi muito importante. Quando eu cheguei na Itália, eu fiquei minha primeira fase na Inter, depois fui emprestado à Fiorentina. Eu tinha pouca experiência como centroavante. Eu sempre jogava como lateral e, às vezes, ponta-esquerda'', lembrou Adriano em coletiva de imprensa para divulgação de seu novo documentário.

O que o fez mudar radicalmente de posição foi a sua altura. Adriano teve um crescimento repentino, e essa ''deficiência'' mudou seu rumo no futebol.



 

''Como eu, do nada, comecei a crescer e a ficar muito alto, não dava mais para jogar como lateral. No Parma, o Prandelli viu essa minha deficiência. Realmente era, porque eu chegava perto do gol e, como eu chuto forte, fechava o olho e mandava o 'cerol'', brincou.

Após muitos treinos no Parma de Prandelli, Adriano se firmou como atacante. Na equipe italiana, o Imperador disse também ter crescido como pessoa.

''Quando acabava o treino, ficava eu, o Prandelli e o goleiro. Ele cruzava para mim e pedia para eu colocar a bola no canto, tirar o goleiro da jogada. Assim, todos os dias trabalhando, foi marcante. Eu aprendi muita coisa como atacante. No Parma, aprendi a ser uma pessoa bem melhor e mais educada. Foi uma passagem muito boa e importante na minha carreira'', disse.

Conteúdo Patrocinado