Abel Braga mira sétimo título comandando o Fluminense - Gazeta Esportiva
Abel Braga mira sétimo título comandando o Fluminense

Abel Braga mira sétimo título comandando o Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Gress

28/04/2017 às 19:02

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense se prepara para a primeira partida da final do Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. O técnico Abel Braga pode chegar ao seu sétimo título pelo clube e brincou com a chance de levantar mais uma taça.

"Acho que é por isso que me chamaram. Pensaram: quer ganhar, chama o Abel. Coincidência. Quando cheguei, ganhei muito na base. Quando vim pela primeira vez, em 2005, vim muito entusiasmado, mas com interrogação", disse.

Leia mais: Fluminense não acredita em clima de revanche; Wendel renova

Treinador teve a primeira passagem pelo clube em 2005 (Foto: Nelson Perez/ FFC)


Abel Braga exaltou o elenco tricolor e lembrou que o Fluminense atuou em grande parte da competição sem o meia Gustavo Scarpa, seu principal jogador.

"Esse é o grande lance. Aqui não tem protagonismo. Temos um jogador que foi grande destaque do ano passado, o Scarpa. O Douglas também tem um nível muito alto. Estamos conseguindo superar tudo com a ausência deles, porque não tem protagonismo. A coisa mais importante que temos é o escudo no peito", declarou.

Por fim, o treinador não fez mistério e confirmou a escalação para a partida. A grande novidade será o retorno do atacante Henrique Dourado. Abel Braga explicou os motivos da escolha do experiente jogador em detrimento do jovem Pedro.

"Ele (Dourado) consegue usar melhor o corpo que o Pedro. Tem uma característica diferente. O Pedro tem um passe refinado para um atacante. Mas o Dourado consegue prender os dois zagueiros como raiz, com mais segurança", finalizou.

O Fluminense encerra sua preparação para a estreia na decisão com um trabalho neste sábado, com portões fechados, no CT do clube.

Conteúdo Patrocinado