ABC recebe o CRB buscando acabar com o jejum de vitórias - Gazeta Esportiva
ABC recebe o CRB buscando acabar com o jejum de vitórias

ABC recebe o CRB buscando acabar com o jejum de vitórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2015 às 08:00 • Atualizado: 12/09/2015 às 08:26

São Paulo, SP

ABC-RN não vence há dois meses e ocupa a lanterna da Série B (foto: Divulgação/ABC FC)
ABC-RN não vence há dois meses e ocupa a lanterna da Série B (foto: Divulgação/ABC FC)

O ABC recebe o CRB, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena das Dunas, buscando se reencontrar com a vitória. A equipe potiguar não vence há 14 jogos e caiu para a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O último resultado positivo ocorreu no dia 7 de julho, pela 11ª rodada, quando os alvinegros derrotaram o Atlético-GO por 2 a 1, fora de casa. O CRB também vem de um jejum de vitórias, são três jogos sem ganhar, e quer voltar a somar três pontos para subir na tabela.


Para esta partida, o ABC não contará com Edno e Rafinha, que sofrem com edema na coxa esquerda e foram vetados pelo departamento médico. Além deles, Rafael Silva é outra baixa na equipe. O atacante lesionou gravemente o músculo da coxa direita e ficará pelo menos um mês afastado. O zagueiro Suéliton também não enfrenta o CRB, por estar suspenso. A novidade será a volta do meia Cleyton.


O jogo deste sábado é visto como de extrema importância para o ABC iniciar a reação para escapar do rebaixamento. Para o goleiro Gilvan, os jogadores precisam esquecer os números negativos e focar somente em voltar a vencer as partidas.


“Eu creio que o nosso momento é um pouco diferente. Não podemos mais buscar a matemática e sim vencer os jogos, tanto dentro como fora de casa. Nós temos que procurar vencer o maior número de jogos para que possamos o quanto antes, primeiramente, sair da zona de rebaixamento, e depois começar a fazer matemática para saber qual a pontuação que irá nos manter na Série B do próximo ano”, avaliou.


Pelo lado do CRB, a lista de desfalques é grande. Sete atletas não poderão atuar em Natal, seja por lesão ou por suspensão. São eles: Diego Jussani, Gérson Magrão, Zé Carlos, Isac, Juliano, Pery e Leandro Brasília. Em contrapartida, o Galo terá o retorno de quatro jogadores. Olívio, Clebinho, Cañete e Ricardinho voltam ao time.


O técnico Mazola Júnior lamentou o número elevado de desfalques, que o impossibilitaram de fazer um rodízio de jogadores. “O nosso plano em relação ao rodízio foi meio cortado as pernas. Alguns jogadores tiveram que entrar em campo, e se nos tivéssemos outras opções, não teriam entrado. Infelizmente, acabamos perdendo alguns jogadores por causa dessa situação”, disse.


FICHA TÉCNICA
ABC X CRB

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 12 de setembro de 2015 (Sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM)
Assistentes: Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC) e Luís Filipe Gonçalves Correa (PB)

ABC: Gilvan, Ednei, Luizão, Adriano Alves e Rodrigo Biro; Rafael Miranda, Jackson, Ronaldo Mendes, Wellington Bruno e Bismark; Fabinho Alves
Técnico: Hélio dos Anjos

CRB: Júlio César; Bocão, Audálio, Gabriel e Wellington Saci; Josa, Somália, Clebinho e Cañete; Ricardinho e Maxwell
Técnico: Mazola Júnior

Conteúdo Patrocinado