ABC goleia o Salgueiro e se recupera na Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
ABC goleia o Salgueiro e se recupera na Copa do Nordeste

ABC goleia o Salgueiro e se recupera na Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2019 às 20:29

São Paulo, SP

Depois de três jogos sem vencer na Copa do Nordeste, o ABC se recuperou neste sábado com uma goleada. No Frasqueirão, os comandados de Ranielle Ribeiro desencantaram no segundo tempo e golearam o Salgueiro por 4 a 1. Ainda no primeiro tempo, Neto abriu o placar de pênalti. Depois, Éder, Peu e Maurício ampliaram. Guilherme Lucena diminuiu para os visitantes.

Os primeiros 45 minutos foram de poucas emoções. No início, o ABC dominou as ações ofensivas, mas pecou no aspecto da finalização. Aos poucos, porém, o time foi melhorando, chegando ao gol aos 36 com Neto, de pênalti. Na segunda etapa, os donos da casa ampliaram com Éder, que aproveitou a falha defensiva, e Peu, de 17 anos, deu números finais.

Depois do jogo deste sábado, o ABC terá pouco tempo para se recuperar, já que os comandados de Ranielle Ribeiro voltam a campo na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil, para medir forças com o Moto Club pela segunda fase. O Salgueiro entra em campo também na quarta, pelo Pernambucano, para enfrentar o Santa Cruz.

ABC venceu o Salgueiro pela Copa do Nordeste (Foto: Daniel Barreto/ABC FC)


O JOGO

Disposto a se recuperar na Copa do Nordeste, o ABC tomou a iniciativa da partida e criou boas chances. A primeira delas, inclusive, terminaria com gol não fosse a posição irregular assinalada pelo assistente. Aos sete minutos, Ivan cobrou falta e Adalberto marcou de cabeça. O jogador, porém, estava impedido.

Aos poucos, o Salgueiro começou a se soltar e esboçar uma evolução ofensiva criando duas boas chances consecutivas, mas que terminaram sem precisão. Aos 24 minutos, Muller Fernandes arriscou de fora da área, mas a bola foi para a linha de fundo. Depois, aos 29, Mauricio aproveitou a cobrança de escanteio, mas testou para fora.

Quando vivia seu momento de maior dificuldade na partida, o ABC conseguiu abrir o placar. Aos 36 minutos, Neto foi derrubado dentro da área e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança da penalidade máxima, o mesmo Neto cobrou no canto esquerdo, viu o goleiro Leandro tocar na bola, mas morrer no fundo da rede, dando vantagem aos donos da casa.

No segundo tempo, o ABC voltou disposto a consolidar a vitória. E logo aos dois minutos, em boa trama ofensiva, Ivan recebeu na direita e fez o cruzamento. O goleiro Luciano defendeu parcialmente antes da defesa afastar em definitivo. Depois, aos seis, saiu o segundo gol. Éder aproveitou a falha da defesa do Salgueiro, invadiu a área e ampliou a vantagem.

A vantagem do ABC não minou a motivação dos visitantes, que seguiram em busca de reverter a desvantagem. Por pouco, aos 16 minutos, Muller Fernandes não diminuiu. Após cruzamento para a área, o atacante testou firme na trave. No rebote, o próprio jogador emendou, mas Jonathan evitou o tento desviando a bola. Aos 26, o jovem Peu, de 17 anos, marcou o terceiro aproveitando falha do goleiro Leandro.

Na reta final da partida, o Salgueiro ainda conseguiu diminuir a desvantagem. Aos 39 minutos, Guilherme Lucena bateu falta, a bola desviou na defesa e morreu no fundo da rede. A reação, porém, não se concretizou e o ABC chegou a oito pontos na Copa do Nordeste com mais um gol marcado aos 47 minutos por Maurício após cobrança de escanteio.

Conteúdo Patrocinado