ABC encara o Criciúma em busca de primeira vitória em casa - Gazeta Esportiva
ABC encara o Criciúma em busca de primeira vitória em casa

ABC encara o Criciúma em busca de primeira vitória em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2015 às 08:07

São Paulo, SP

Desfalcado, Criciúma vai até Natal para retomar corrida pelo acesso (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Desfalcado, Criciúma vai até Natal para retomar corrida pelo acesso (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


Para fugir da zona de rebaixamento e conseguir finalmente somar um triunfo diante de sua torcida, o que ainda não aconteceu no atual torneio, o ABC se prepara para o confronto diante do Criciúma, em situação melhor na tabela e que sonha em chegar até as primeiras posições. O jogo ocorre nesta terça-feira, no estádio do Frasqueirão, em Natal, às 21h30.

Apesar de um retrospecto nada animador como mandante, o técnico Helio dos Anjos valoriza a importância de atuar dentro de casa, além de ver o Mais Querido como uma equipe mais difícil de ser batida quando atua na condição de anfitriã.

“O melhor lugar para jogar é a minha casa. Para mim, o melhor lugar do mundo para o meu time jogar é o Frasqueirão. Eu não tenho qualquer problema. Eu faço parte do que aconteceu com o ABC até o dia que eu cheguei. Por fazer parte, nós temos as condições de reverter essa situação e fazer um bom jogo. Na nossa casa, o nosso torcedor vai com o pensamento de apoiar o time”, explicou o treinador.

Já o Criciúma, em sua busca pelo acesso, terá algumas pedras pelo caminho que terá de desviar para conseguir chegar a seus objetivos. Para o confronto, o técnico Petkovic terá desfalques importantes e que irão afetar na qualidade da equipe.

“Perdemos o meio-campo praticamente. Mas não vou lamentar nada, estamos criando todo um elenco para ser titular. Quem for assumir vai jogar como hoje o Dodi, que ganhou uma oportunidade”, declarou o técnico sérvio.

As ausências confirmadas são do volante Paulinho, do meia Douglas Moreira e do atacante Lucca, todos por suspensão após tomarem o terceiro cartão amarelo, além do lateral Guilherme Santos, que segue lesionado e continua de fora da equipe por pelo menos mais uma semana.

FICHA TÉCNICA
ABC X CRICIÚMA

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 25 de agosto de 2015, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ)e Albino Andrade Junior (PE)

ABC: Gilvan; Ednei, Sueliton, Luizão e Marcilio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Bismarck e Wellington Bruno; Edno e Rafael Oliveira.
Técnico: Hélio dos Anjos

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Cristiano; Marcão, Wellington e Roger Guedes; Maurinho, Paulo Sérgio e Neto Baiano.
Técnico: Petkovic

Conteúdo Patrocinado