ABC e Figueirense ficam no empate por 2 a 2 no Frasqueirão

São Paulo , SP
10/06/2017 21:01:53 — 10/06/2017 21:03:38

Em: ABC, Brasileiro Série B, Figueirense, Futebol
Equipes se equivaleram na cidade de Natal (Foto: Divulgação)

ABC e Figueirense realizaram um jogo bastante movimentado, mas acabaram com um empate que pouco ajuda os dois na noite deste sábado, no estádio do Frasqueirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O 2 a 2, construído em um duelo de pressão dos donos da casa e contragolpe dos visitantes, deixa ambos no meio da tabela do torneio.

Os catarinenses apostaram em um jogo de contra-ataque rápido para não deixar a defesa desguarnecida, como aconteceu nas derrotas recentes, e a estratégia começou a dar certo logo aos seis minutos de bola rolando. Henan lançou Robinho nas costas da defesa, o jovem atacante gingou para cima da marcação, invadiu a área pela esquerda e chutou forte, no ângulo do goleiro Edson.

Melhor em campo, o ABC conseguiu chegar ao empate pouco depois, aos 14, quando, após cobrança de falta, Filipe subiu mais alto que a defesa e cabeceou no canto esquerdo. O ritmo de pressão dos donos da casa continuou, mas outro erro foi fatal. Nando perdeu a bola e ficou no chão, mas o Figueira não parou o jogo. Rápido, Joãozinho carregou a bola e deu lindo passe para Henan, que limpou o goleiro e decretou o 2 a 1.

Logo no primeiro lance da etapa final, porém, os potiguares conseguiram mais uma vez o empate. Em novo cruzamento vindo do lado direito, a defesa catarinense não foi capaz de afastar o perigo e a redonda ficou com Dalberto. O centroavante dominou e chutou no canto direito, contando com uma reação tardia de Thiago Rodrigues para chegar ao empate, que persistiu até o apito final.

Com o resultado, o ABC chega a nove pontos conquistados, a dois da zona de classificação para a primeira divisão. O Figueira, com sete, está dois acima da zona de rebaixamento para a Série C. Na próxima rodada, o Figueirense faz um clássico estadual contra o Criciúma, no Orlando Scarpelli, enquanto o ABC visita o Juventude, ambos às 20h30 (de Brasília) da terça-feira.

FICHA TÉCNICA
ABC 2 X 2 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 10 de junho de 2017, sábado
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Cartões amarelos: Jonathan Bocão, Edson e Felipe Guedes (ABC)
Gols:
ABC: Filipe, aos 14 minutos do primeiro tempo, Dalberto, a um minuto do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Robinho, aos 6, e Henan, aos 28 minutos do primeiro tempo

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Filipe, Cleiton e Eltinho; Felipe Guedes, Anderson Pedra, Erivelton (Adriano Pardal) e Gegê; Dalberto (Zotti) e Nando (Caio Mancha)
Técnico: Geninho

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu, Bruno Alves, Naylhor e Julinho (Iago); Zé Antonio, Dudu Vieira, Robinho e Jorge Henrique; Joãozinho (Luidy) e Henan (Marcus índio)
Técnico: Marcio Goiano