5 motivos para assistir à decisão Palmeiras x Flamengo - Gazeta Esportiva
5 motivos para assistir à decisão Palmeiras x Flamengo

5 motivos para assistir à decisão Palmeiras x Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2023 às 11:20

São Paulo, SP

Palmeiras e Flamengo disputam neste sábado o primeiro título nacional da temporada 2023. A partida em Brasília, no estádio Mané Garrincha, reúne os destaques do futebol brasileiro do ano passado, no caso, o Verdão (campeão brasileiro) e o Rubro-Negro carioca (vencedor da Copa do Brasil). Assim, o jogo conta com muitos ingredientes para os torcedores.

5 motivos que prometem ferver o jogo da Supercopa:


1- Melhores em campo





A Supercopa reúne os vencedores do Campeonato Brasileiro (Palmeiras) e da Copa do Brasil (Flamengo). Ou seja, coloca frente a frente as melhores equipes do país na temporada passada. É a promessa de um grande espetáculo em Brasília.

2- Rivalidade entre as equipes


Palmeiras x Flamengo
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras


Palmeiras e Flamengo estão dominando o futebol brasileiro nos últimos anos e já criaram um clima particular nos seus confrontos, inclusive com provocações. Será a chance de o Verdão vingar a perda da Supercopa de 2021 e do Flamengo dar o troco pelo revés da Libertadores do mesmo ano.

3- Confronto dos técnicos


Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras


Dois portugueses estarão nos bancos de Palmeiras e Flamengo. Abel Ferreira já tem um trabalho consolidado no Verdão, enquanto Vitor Pereira busca iniciar uma história vencedora no clube carioca. Além disso, o novo comandante do Mengão nunca venceu o adversário desde que chegou ao Brasil - foram três jogos enquanto trabalhava no Corinthians.

4- Pressão





Apesar de vencedores, Flamengo e Palmeiras também entram pressionados na decisão. Do lado do time da Gávea, por ter trocado de técnico de forma surpreendente, com a saída de Dorival Júnior e a chegada de Vitor Pereira. Já o Verdão carrega o peso da saída de dois jogadores fundamentais - Danilo e Gustavo Scarpa - na virada da temporada, o que criou um clima de insafisfação de parte da torcida.

5- Decisão em jogo único e campo neutro


Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras


Uma final em apenas 90 minutos sem a vantagem de mando de campo sempre traz uma pitada extra de emoção. Foi assim nas últimas disputas de títulos entre Palmeiras e Flamengo, na Supercopa de 2021 decidida nos pênaltis e na Libertadores do mesmo ano, que conheceu seu campeão apenas na prorrogação.

Conteúdo Patrocinado