Eliminatórias africanas tem clássicos e times podendo disparar - Gazeta Esportiva
Eliminatórias africanas tem clássicos e times podendo disparar

Eliminatórias africanas tem clássicos e times podendo disparar

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/08/2017 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

A seleção do Egito entra em campo contra Uganda (Foto: Justin Tallis/AFP)


Clássicos e seleções podendo se aproximar da vaga no Mundial. Essas são as atrações da terceira rodada das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Nesta quinta-feira o Egito visita Uganda no Estádio Nacional Mandela, em Kampala, capital da Uganda, pelo Grupo E. Os egípcios lideram com seis pontos, dois a mais que os anfitriões, e, justamente por isso, se ganharem longe de casa praticamente vão garantir um lugar no torneio mundial.

Essa chave ainda conta com Gana, até aqui o fiasco dessas Eliminatórias com apenas um ponto. Na sexta-feira, os ganeses recebem o Congo, que ainda não pontuou nas Eliminatórias, e precisam de um triunfo para seguirem sonhando.

Ainda nesta quinta-feira, pelo Grupo A, jogam Guiné e Líbia, que sequer conseguiram pontuar. A chave virou uma disputa particular entre Tunísia e República do Congo, que duelam em território tunisiano na sexta-feira. Ambos somam seis pontos.

O grupo mais equilibrado dessas Eliminatórias é o B, que tem nesta sexta-feira o clássico entre Nigéria e Camarões no Estádio Godswill Akpabio, em Uyo, cidade nigeriana. A chave conta ainda com a Argélia, que visita Zâmbia, em duelo entre dois times com apenas um ponto. Surpreendentemente, os nigerianos lideram com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, seguidos pelos camaroneses, que somam quatro pontos. Portanto, o clássico desta sexta é fundamental para a sequência da competição.

Marrocos, que faz uma campanha muito ruim para seu potencial e soma dois pontos no Grupo C, recebe Mali, lanterna com um ponto. Essa chave é liderada por Costa do Marfim, que tem quatro pontos e vai dar um passo muito importante rumo à vaga se vencer Gabão, dono de dois pontos, fora de casa.

Já o Grupo D apresenta Burkina Faso e África do Sul na liderança com quatro pontos, seguidos por Senegal, que tem três. Os senegaleses recebem Burkina, enquanto os sul-africanos, que receberam o Mundial de 2010, visitam Cabo Verde, lanterna sem ter pontuado.

Pelo regulamento as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno. Após essa fase, o primeiro colocado de cada chave se garante automaticamente na Copa do Mundo da Rússia. Abaixo todos os confrontos programados pela terceira rodada das Eliminatórias africanas, respeitando o horário de Brasília:

Quinta-feira

GRUPO A
14h Guiné x Líbia

GRUPO E
10h Uganda x Egito

Sexta-feira

GRUPO A
17h Tunísia x República do Congo

GRUPO B
13h Nigéria x Camarões

GRUPO C
17h Marrocos x Mali

GRUPO D
15h30 Cabo Verde x África do Sul

GRUPO E
12h30 Gana x Congo

Sábado

GRUPO B
10h Zâmbia x Argélia

GRUPO C
13h Gabão x Costa do Marfim

GRUPO D
17h Senegal x Burkina Faso

Conteúdo Patrocinado