United sofre, mas avança; Com reservas, City vence Swansea - Gazeta Esportiva
United sofre, mas avança; Com reservas, City vence Swansea

United sofre, mas avança; Com reservas, City vence Swansea

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2016 às 17:45

São Paulo, SP

Manchester United's English midfielder Michael Carrick (2R) celebrates scoring his team's first goal during the English League Cup third round football match between Northampton Town and Manchester United at the Sixfields Stadium in Northampton, central England, on September 21, 2016. / AFP PHOTO / Ben STANSALL / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.  /
O time do técnico José Mourinho avançou na Copa da Liga Inglesa ao vencer o Northampton por 3 a 1 (Foto: Ben STANSALL/AFP)


Pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, o Manchester United confirmou o favoritismo e eliminou o modesto Northampton Town, fora de casa, ao vencer por 3 a 1.

Mesmo contra o time da terceira divisão inglesa, os Red Devils tiveram dificuldade no primeiro tempo do jogo. Com o time repleto de reservas, o United abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa, com Carrick aproveitando rebote. O time da casa, no entanto, não se deu por vencido e correu atrás do empate. Aos 44 minutos, Blind derrubou o adversário dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Revell bateu firme e deixou tudo igual. Já na segunda etapa os Red Devils pressionaram o adversário e conseguiram virar a partida com gols de Herrera e Rashford.

Com a vitória, o Manchester United avançou para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa, enquanto o Northampton Town deu adeus à competição. Agora, o time de Manchester aguarda para conhecer seu adversário.

O jogo - Jogando fora de casa o time do técnico José Mourinho começou pressionando. Aos seis minutos do primeiro tempo, Young ajeitou para o camisa 10 Wayne Rooney que finalizou muito mal e viu a bola passar perto da trave, perdendo grande chance.

A pressão exercida pelo United surgiu efeito aos 17 minutos. Rooney arriscou de perna direita e a bola explodiu no marcador. O experiente volante Carrick aproveitou o rebote e chutou de primeira, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

Mourinho teve que promover a entrada de Ibra e Rashford para garantir a vitória (Foto: AFP)
Mourinho teve que promover a entrada de Ibra e Rashford para garantir a vitória (Foto: AFP)


Com maior posse de bola, os Red Devils pouco conseguiam criar e tocavam a redonda no campo de defesa. Perto do final do jogo o Northampton mostrou que venderia caro a derrota. Depois de acertar o travessão, com Gorré, o time da casa conseguiu um pênalti: o lateral Blind foi estabanado para a marcação e acabou derrubando Hoskins dentro da área. Na cobrança, Revell deslocou o goleiro Romero e deixou tudo igual: 1 a 1.

Já na segunda etapa, o técnico José Mourinho, que começa a receber as primeiras críticas como treinador do Manchester United, promoveu a entrada da estrela Ibrahimovic e do jovem Rashford. As mudanças fizeram diferença logo de cara. Rashford começou a jogada e lançou para Herrera, que arriscou de fora da área e viu a bola explodir no travessão.

Aos 23 minutos, a jogada foi repetida. O jovem Rashford levou a bola à linha de fundo e tocou rasteiro para o volante Herrera, que chegou chutando firme, no canto do goleiro: 2 a 0. E o jovem mostrou que tem estrela. Adam Smith tentou afastar a bola dentro da pequena área, furou, e viu o atacante dos Red Devils aproveitar a lambança e rolar para o fundo das redes.

Clichy comemora primeiro gol da partida (Foto: AFP)
Clichy comemora primeiro gol da partida vencida pelo City por 2 a 0 (Foto: AFP)


City não joga bem, mas avança - Arquirrival do United, o Manchester City, mesmo sem apresentar um grande futebol, conseguiu superar o Swansea, fora de casa. Apesar de um time com muitos reservas, os comandados de Pep Guardiola conseguiram a vitória por 2 a 1 e avançaram na Copa da Liga Inglesa.

O treinador espanhol optou por entrar em campo com uma equipe mista. Contra um adversário que ocupa a 15ª colocação do Campeonato Inglês, os citizens encontraram dificuldade para apresentar um bom futebol. O primeiro gol da partida saiu aos cinco minutos do segundo tempo, com o lateral Clichy avançando ao ataque e finalizando bem. O segundo gol se desenhou em rápido contra-ataque, com Garcia aproveitando cruzamento da direita. Já nos acréscimos, o Swansea diminuiu com Sigurdsson.

A vitória fez com que o City avançasse à próxima fase da competição. Agora, espera a definição dos outros jogos para conhecer seu adversário.

O jogo - O Manchester City começou a partida como o técnico Pep Guardiola gosta: com maior posse de bola. Com 59% do tempo com a bola nos pés, os citizens encontravam dificuldades para perfurar a zaga armada pelo Swansea. Sem Kevin De Bruyne, principal destaque do time de Guardiola nesta temporada, a equipe não conseguia criar uma boa jogada ofensiva.

Já na segunda etapa, o City precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Trabalhando a bola desde a defesa, os citizens chegaram ao ataque com Clichy aproveitando passe de Navas e finalizando de perna direita. A bola ainda desviou no zagueiro adversário e encobriu o goleiro antes de entrar no gol: 1 a 0.

Guardiola optou por entrar com um time repleto de reservas nesta quarta-feira (Foto: AFP)
Guardiola optou por entrar com um time repleto de reservas nesta quarta-feira (Foto: AFP)


Com o tento anotado, o técnico Pep Guardiola promoveu a entrada de De Bruyne no time, buscando melhorar a qualidade do passe. Mesmo com a vantagem, o City chegou a assustar sua torcida. O zagueiro Stones errou na marcação e deu a bola de graça para Baston, que chutou de primeira e exigiu boa defesa de Caballero.

O segundo gol aconteceu depois de muita insistência no ataque. Após ser cortado no primeiro cruzamento, Navas pegou o rebote e jogou no pé direito de Garcia, que chutou de primeira para anotar o segundo do City. A vantagem no placar fez com que o time de Guardiola jogasse a partida sem a mesma vontade do início do jogo. Depois de muito pressionar, o Swansea descontou com o experiente Sigurdsson, mas não conseguiu aproveitar os últimos dois minutos de jogo e acabou derrotado.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado