Monaco vence Lille e fica a um ponto de ser campeão francês - Gazeta Esportiva
Monaco vence Lille e fica a um ponto de ser campeão francês

Monaco vence Lille e fica a um ponto de ser campeão francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2017 às 17:53 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:49

São Paulo, SP

Jogando em sua casa, no Stade Louis II, o Monaco venceu o Lille por 4 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Francês. Apesar do resultado, a equipe do principado não se sagrou campeã porque seu concorrente direto, o PSG, venceu na rodada.

Com o resultado, o time de Leonardo Jardim, que tem um jogo a menos do que o clube da capital, foi a 89 pontos, pontuação máxima que o segundo colocado pode chegar. Com isso, o Monaco precisa de apenas um ponto para ser campeão francês. Já o Lille permaneceu no meio da tabela com 43 pontos.

Jogadores do Monaco comemorando o primeiro gol da partida (Foto: Yann Coatsaliou/AFP)


O jogo

A partida mal havia começado e o Monaco já tinha aberto o placar. Aos cinco minutos, Lemar recebeu a bola no lado esquerdo do campo e cruzou. Falcao García apareceu totalmente livre dentro da grande área e cabeceou sem chances para o goleiro adversário.

Depois das duas equipes criarem algumas boas chances, o Lille balançou as redes, entretanto o gol não valeu. Após o escanteio, Júnior Alonso deu toque de cabeça para Éder, que desviou para o meio. Benzia só precisou empurrar a bola para dentro da meta, contudo o impedimento já estava marcado.

A equipe do principado criou duas boas oportunidades aos 25 e 26 minutos. Primeiro Bakayoko cabeceou por cima do gol após cruzamento. Em seguida, Bernardo Silva cruzou, Jemerson apareceu livre e mandou para fora ao tentar tirar a bola do goleiro Maignan.

A resposta dos visitantes veio dois minutos depois. Sliti recebeu passe de Éder na meia-lua e finalizou no canto, forçando Subasic fazer uma grande defesa.

A equipe de Leonardo Jardim ampliou a vantagem no final da primeira etapa. Mbappé fez uma grande jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Bernardo Silva desviar e deixar a partida em 2 a 0.

O segundo tempo voltou um pouco mais morno, contudo o time do principado ampliou sua vantagem aos 23. Mbappé recebeu lançamento na direita e deu passe de primeira para Falcao apenas precisar finalizar e marcar o terceiro do jogo.

Minutos depois o Monaco perdeu uma grande chance do marcar o quarto gol. Sidibé recebeu um belo lançamento de Bernardo Silva, saiu cara a cara com o goleiro, mas o chute cruzado foi para fora.

A melhor oportunidade criada pelo Lille na segunda etapa foi em cobrança de falta. Bahlouli mandou a bola no ângulo, mas Subasic fez uma grande defesa.

O quarto gol da equipe da casa veio no apagar da luzes. Lemar fez passe em profundidade para Mendy, que disparou e cruzou a bola. Na tentativa de fazer o corte, Júnior Alonse fez o gol contra.

PSG vence e impede Monaco de ser campeão

Jogando fora de casa, no Stade Geoffroy-Guichard, o Paris Saint-Germain venceu o St. Étienne por 5 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 37º rodada do Campeonato Francês. Com o resultado, o time parisiense foi a 86 pontos e impediu que o Monaco se sagrasse campeão francês.

Os comandados de Unai Emery foram determinados desde o primeiro minuto e abriram o placar aos dois minutos. Após trabalhar bem a bola, Maxwell cruzou a bola para a área e Cavani marcou de cabeça.

O segundo gol da partida foi marcado por Lucas Moura. No contra-ataque, Verratti fez o lançamento do campo de defesa e Lucas Moura saiu cara a cara com o goleiro e bateu na saída de Ruffier.

Os parisienses ampliaram o placar na segunda etapa. Aos 27, Matuidi recebeu a bola na grande área e cruzou para Cavani marcar o gol no carrinho. Minutos depois, Draxler foi lançado e finalizou. Após a defesa do goleio, Lucas finalizou na sobra e fez o quarto gol. No final da partida, Draxler fechou o placar.

Confira os resultados da rodada:

Bastia 2 x 0 Lorient

Bordeaux 1 x 1 Marseille

Caen 0 x 1 Rennes

Dijon 2 x 0 Nancy

Metz 1 x 1 Toulouse

Monaco 4 x 0 Lille

Montpellier 1 x 3 Lyon

Nantes 4 x 1 Guingamp

Nice 0 x 2 Angers

St. Etienne 0 x 5 PSG

Conteúdo Patrocinado