Hamilton responde críticas e diz que pilotos devem ser consultados sobre decisões - Gazeta Esportiva
Hamilton responde críticas e diz que pilotos devem ser consultados sobre decisões

Hamilton responde críticas e diz que pilotos devem ser consultados sobre decisões

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2016 às 11:55

São Paulo, SP

(Foto: Paul Crock / AFP)
Lewis Hamilton respondeu às críticas do diretor de prova da Fórmula 1 (Foto: Paul Crock / AFP)


O atual campeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton resolveu rebater as críticas do diretor de prova do Mundial, Charlie Whiting. O diretor britânico criticou o comportamento do piloto, após a polêmica envolvendo os novos treinos classificatórios do GP da Austrália.

Whiting reclamou das críticas do inglês à categoria, afirmando que o mesmo não costuma participar das reuniões dos pilotos. Segundo ele, Hamilton não compareceu em um encontro dos competidores em Barcelona, durante a pré-temporada da F1.

“Achei interessante ler que Charlie me criticou. Não estive na reunião em Barcelona, mas infelizmente não pude comparecer pois estava com os engenheiros da Mercedes”, explicou Hamilton.

O piloto ainda pediu mais voz e abertura aos competidores. “Raramente algo é feito após fazermos observações nestas reuniões. Na maioria dos que compareci, Sebastian Vettel foi o único que pode falar. Não vejo razão para ir, posso ler o que aconteceu depois”, disparou.

Hamilton finalizou suas declarações afirmando que “as pessoas que fazem as regras deveriam pelo menos consultar os pilotos”, e que mesmo com a nova embreagem para as largadas, o estágio inicial das corridas não se tornou mais difícil.

Conteúdo Patrocinado