Diretor quer pelo menos o terceiro lugar com a McLaren em 2017 - Gazeta Esportiva
Diretor quer pelo menos o terceiro lugar com a McLaren em 2017

Diretor quer pelo menos o terceiro lugar com a McLaren em 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2017 às 16:55

São Paulo, SP

2017 pode ser o melhor ano da parceria Honda-McLaren (Foto: AFP)
2017 pode ser o melhor ano da parceria Honda-McLaren (Foto: AFP)


Depois de dois anos se adaptando ao motor Honda, chegou a hora de a McLaren brigar pelas cabeças na Fórmula 1. Pelo menos é o que aponta o diretor de operações da escuderia, Jonathan Neale, que destacou a evolução técnica dos carros e declarou que um quarto lugar no campeonato de construtores de 2017 já seria algo decepcionante.

"Você tem que mirar alto, mas agora eu ficaria desapontado se estivéssemos em quarto lugar", apontou Neale, em entrevista à Autosport. "Queremos vencer e queremos vencer mais cedo", completou.

Leia também:

Tim Goss confirma "redesenho" em motor Honda-McLaren para 2017

Alonso elege Giancarlo Fisichella como "companheiro para a vida" na F1

Apesar de ressaltar a confiança para a próxima temporada, o diretor declarou que a parte técnica, especificações e arquitetura do carro em si, foram responsáveis pelos dissabores recentes da montadora. Ele ainda prestou elogios aos pilotos Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.

"Temos uma equipe de corrida, temos pilotos que são capazes de vencer, e entre o chassi e o motor, tanto nós quanto a Honda, precisamos preencher essa lacuna no desempenho", finalizou.

No ano de 2016, o último de Jenson Button nas pistas da F1, a McLaren ficou com o sexto lugar entre os contrutores. Alonso foi o piloto mais bem colocado da equipe, ocupando o 10º lugar.

Conteúdo Patrocinado