Chefe da Mercedes vê dificuldade em acordo por Bottas; Wehrlein é opção - Gazeta Esportiva
Chefe da Mercedes vê dificuldade em acordo por Bottas; Wehrlein é opção

Chefe da Mercedes vê dificuldade em acordo por Bottas; Wehrlein é opção

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2016 às 10:17

São Paulo, SP

Bottas segue na mira da Mercedes, mas Williams resiste - Foto: AFP/Andrej Isakovic
Bottas segue na mira da Mercedes, mas Williams resiste - Foto: AFP/Andrej Isakovic


A busca da Mercedes pelo piloto que substituirá o campeão mundial Nico Rosberg como um dos pilotos principais da escuderia em 2017 não deverá ser uma tarefa simples. A equipe já teve recusada pela Williams uma proposta pelo finlandês Valtteri Bottas, que parece ser alvo preferido para a contratação, e a avaliação dos diretores da construtora é de que será difícil levar o ex-companheiro de Felipe Massa para o lado de Lewis Hamilton.

"A Williams está firmemente ligada ao Bottas", disse Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes, para o diário TZ, indicando que o vínculo entre o piloto e a sua equipe não será fácil de ser quebrado.

Uma alternativa que inicialmente parecia pouco viável para substituir Rosberg mas que segue como uma possibilidade em aberto é a de usar Pascal Wehrlein, jovem alemão de 22 anos, e que correu pela Manor em 2016, seu ano de estreia na Fórmula 1.

Parte do programa de jovens pilotos da Mercedes, Wehrlein figurou na equipe como piloto de testes em 2015, e seu desempenho regular com a Manor o credita a boas chances para finalmente ascender ao posto do time principal. Um dos obstáculos, no entanto, é a resistência na escuderia para dar um posto a um corredor inexperiente, com a contratação de um "medalhão" ainda sendo estudada.

Conteúdo Patrocinado