Joia do Flamengo, Vinícius Junior tem o interesse do Barça, diz jornal - Gazeta Esportiva
Joia do Flamengo, Vinícius Junior tem o interesse do Barça, diz jornal

Joia do Flamengo, Vinícius Junior tem o interesse do Barça, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2017 às 11:23

São Paulo, SP

Uma das principais promessas que estão despontando na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o atacante flamenguista Vinícius Junior já está sendo observado pelo Barcelona, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira pelo site espanhol Sport.

Com apenas 16 anos, "Vinícius Junior tem tudo para se converter em um daqueles craques que o Brasil revela a cada cinco anos", diz a publicação. Em seis jogos na Copinha, sendo quatro deles como titular, o jogador marcou quatro gols e deu cinco assistências. Na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite do último domingo, ele fez nos acréscimos o tento que garantiu o Rubro-Negro nas quartas de final da competição.

Destaque na Copa São Paulo, Vinícius Junior é observado pelo Barcelona desde 2015 (Foto: Staff Images/ Flamengo)
Destaque na Copa São Paulo, Vinícius Junior é observado pelo Barcelona desde 2015 (Foto: Staff Images/ Flamengo)


De acordo com o Sport, o Barcelona já se mexeu nos bastidores para sondar o atacante do Flamengo. A ideia é se antecipar aos clubes ingleses, que têm um poderio financeiro superior ao dos espanhóis. Arsenal, Chelsea e as duas agremiações de Manchester seriam os principais concorrentes do clube catalão, afirma o jornal.

O Barça observa a "joia" flamenguista desde 2015, quando ele brilhou com a camisa da Seleção Brasileira na campanha do título do Sul-Americano sub-17, na Colômbia, informa a publicação. Desde então, os olheiros do Barcelona na América do Sul têm observado de perto a evolução do jogador.

Ciente da qualidade de Vinícius e a atenção que ele despertou na Europa, o Flamengo logo tratou de garantir a permanência do atacante, que logo após competar 16 anos firmou seu primeiro contrato profissional, válido até 30 de junho de 2019, com multa rescisória estipulada em 30 milhões de euros.

Conteúdo Patrocinado