Iniciativa de co-stream, Ignis Cup e mais: veja as novidades da temporada competitiva de LOL - Gazeta Esportiva
Iniciativa de co-stream, Ignis Cup e mais: veja as novidades da temporada competitiva de LOL

Iniciativa de co-stream, Ignis Cup e mais: veja as novidades da temporada competitiva de LOL

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2024 às 23:56

São Paulo, SP

Guilherme Tsubota

Uma das maiores mudanças da temporada é o CBLOL Academy, que está de cara nova para 2024. Como foi anunciado previamente, o torneio de base da liga brasileira passou a ser um circuito semi-aberto e agora recebe dois times por meio de um qualificatório aberto, que integra com outros 10 times que disputam o torneio. E visando a expansão de mais as oportunidades para os jogadores que sonham com o mais alto nível do League of Legends brasileiro, haverá duas novas vagas na Segunda Etapa de 2024, sem rebaixamento, portanto, a ampliação do total de times para 14.

Além das novas vagas ofertadas no Brasil, o Tier 2 terá um novo torneio inter-regional, que será disputado entre NACL, Tier 2 do LATAM e o Academy brasileiro. Essa disputa internacional acontece no final do calendário, o que garante mais experiência de um circuito global para os jogadores dessas regiões.

A Ignis Cup também continua como prioridade para a Riot Games em 2024. Com um calendário mais robusto que promove regularidade e frequência de jogos, o cenário inclusivo terá a oportunidade de ser ainda mais competitivo entre si, e também de conciliar a participação dos times em campeonatos mistos com a temporada regular da Ignis Cup.

Como já revelado nesta última semana, haverá mais oportunidades de se experienciar o CBLOL em 2024. Além do CBLOL Fest, eventos para fãs que levam a competição a diversas cidades do Brasil, que continuará para 2024, o novo programa de co-stream com os maiores influenciadores da comunidade possibilitará maior engajamento da comunidade com seus streamers favoritos. Dentro dos estúdios da Riot Games, já na estreia, haverá um espaço dedicado onde os co-streamers poderão fazer suas watch parties diretamente de onde acontece a transmissão do CBLOL.

O projeto das co-streams também vale para o CBLOL English, e além disso teremos outros parceiros, como o streamer e youtuber LS (@LSXYZ9) que será um dos primeiros influencers norte-americanos encarregados de levar o CBLOL para novos públicos por meio das watch parties ainda na Primeira Etapa.

“Para 2024, continuaremos a engajar o público que acompanha nossa liga com conteúdo inédito e novas formas de assistir o campeonato, e antes de tudo, também celebrar a nossa CBLOL, a comunidade brasileira de League of Legends, pois é ela que faz o CBLOL ser o CBLOL. Com o objetivo de aumentar a competitividade e refinar o ecossistema de LoL Esports no Brasil, temos confiança que esse ano será um marco na nossa história”, diz Igor Correa, Gerente de Produto da Riot Games no Brasil.

Conteúdo Patrocinado