FPF fecha inscrições para o Campeonato Paulista de eSports

São Paulo, SP

23-04-2021 18:17:32

A Federação Paulista de Futebol (FPF) fechou as inscrições para o Paulistão de eSports. O torneio é dedicado aos torcedores das equipes paulistas. Com seleção aberta, 4053 jogadores se candidataram para participar. Cada torcedor se inscreveu para seu time, e, após isso, passaram por seletiva, de onde cada equipe do Paulistão 2021 pôde escolher 16 nomes.

A competição está prevista para começar no dia 28 de abril, e será disputada por meio do jogo PES 2021. E, cada um dos 16 torcedores selecionados pelos times, fará dupla com um jogador profissional, que, disputará, paralelamente o E-Paulistão Pro, dedicado apenas a pro players.

‘’O público entendeu a proposta da FPF e a procura pelo E-Paulistão foi um sucesso, muito além das nossas expectativas iniciais. Queremos fomentar o crescimento do futebol virtual no Brasil, pois entendemos que o esporte pode ser jogado, visto e consumido em qualquer lugar e em qualquer plataforma. Imagina quanta gente boa terá a chance de despontar a partir dessa iniciativa inovadora e se tornar um grande nome dos eSports nos próximos anos’’, declarou Reinaldo Caneiro Barros, presidente da FPF.

Deixe seu comentário