Equipe de eSports de David Beckham quer entrar na Bolsa de Valores - Gazeta Esportiva
Equipe de eSports de David Beckham quer entrar na Bolsa de Valores

Equipe de eSports de David Beckham quer entrar na Bolsa de Valores

Gazeta Esportiva

Por AFP

09/09/2020 às 13:01 • Atualizado: 07/06/2022 às 19:38

São Paulo, SP

A equipe de eSports (jogos eletrônicos) Guild Esports, apoiada por David Beckham, anunciou nesta quarta-feira um projeto de abertura de capital em Londres para arrecadar fundos e contratar novos jogadores profissionais neste setor em expansão.

A Guild Esports foi lançada há apenas alguns meses e entre seus fundadores está o ex-jogador de futebol inglês, que possui uma participação minoritária.

A equipe está procurando atuar principalmente em jogos online muito populares, como Counter Strike, Fortnite survival, FIFA soccer ou Rocket League.

O objetivo da Guild Esports é construir times competitivos, nos moldes dos clubes de futebol da Premier League (Campeonato Inglês).

Os eSports, ou esportes eletrônicos, são competições de jogos de videogame de nível profissional disputados individualmente ou em grupo através da internet ou em computadores ligados em rede.




O setor se profissionalizou nos últimos anos e muitos jogadores no mundo vivem agora dessa atividade.

Segundo estimativas citadas pela Guild, o mercado pode movimentar 1 bilhão de dólares este ano e 1,5 bilhão dólares até 2023.

A Guild Esports espera arrecadar 20 milhões de libras (26,1 milhões de dólares) no mercado de Londres, para uma avaliação de 50 milhões de libras (65,3 milhões de dólares).

“A crescente popularidade do eSport no mundo permitiu que várias franquias ganhassem dinheiro com suas atividades, graças a patrocínios, comércio, produtos licenciados, transmissão online ou torneios”, informou Carleton Curtis, CEO da Guild Esports.

“Será a primeira franquia de eSport a entrar no mercado de ações de Londres, o que nos permitirá alcançar nossa ambição de nos tornarmos uma das dez maiores franquias do mundo em três anos”, acrescentou Curtis.

Conteúdo Patrocinado