Cibercriminosos enxergam ascensão dos eSports como oportunidade de lucrar - Gazeta Esportiva
Cibercriminosos enxergam ascensão dos eSports como oportunidade de lucrar

Cibercriminosos enxergam ascensão dos eSports como oportunidade de lucrar

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2019 às 10:54

São Paulo, SP

O universo dos eSports estão em ascensão meteórica. Com o aumento de publicidade e popularidade, essa nova indústria de lucros se torna mais vulnerável aos ataques de cibercriminosos, que enxergam esse progresso como uma oportunidade de lucrar.

Cibercriminosos enxergam ascensão dos eSports como oportunidade de lucrar (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Com o intuito de gozar de uma vantagem injusta nos torneios, jogadores podem usufruir dos hacks e códigos disponíveis. Os DDoS (distributed denial of service), ataques ransomware, exploits zero-day, violação de dados e malware são alguns dos geradores de lucros para os grupos criminosos.

De acordo com a Trend Micro, empresa especializada em segurança cibernética, as ameaças direcionadas à indústria de eSports devem aumentar. Diante disso, a companhia prevê que a exposição pode levar a roubos de identidades, perdas financeiras e danos da reputação.

Apesar da preocupação, a Trend Micro acredita que a indústria de eSports está preparada para enfrentar o problema. Isso porque, empresas de jogos e organizadores estão sempre a procura de novas técnicas para aprimorar a proteção.

Conteúdo Patrocinado