Neilton fala sobre comparações com Neymar no início da carreira - Gazeta Esportiva
Neilton fala sobre comparações com Neymar no início da carreira

Neilton fala sobre comparações com Neymar no início da carreira

Gazeta Esportiva

Por Pedro Guedes, especial para a Gazeta Esportiva

01/04/2020 às 07:00

São Paulo, SP

No mundo do futebol, comparações entre jogadores são inevitáveis. E, no Brasil, a procura por um garoto que tenha características parecidas com as de algum craque é constante. O caso mais recente é o de Igor Gomes, o "novo Kaká". Quem passou por situação semelhante no início da carreira foi Neilton, formado na base do Santos.

Apontado como o "novo Neymar", o atleta defende atualmente o Hatta Club, dos Emirados Árabes, e falou com exclusividade à Gazeta Esportiva sobre as brincadeiras que envolvem o craque do PSG. “O menino Ney que deu certo está aí no Brasil, fazendo quarentena (risos)", brincou o atleta, fazendo menção a Neymar.

Neilton foi muito comparado a Neymar, pela formação e aparência (Foto: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo)


Muitas vezes, esse tipo de comparação pode atrapalhar a carreira do atleta, criando uma pressão desnecessária. Neilton não se deixa abalar e diz ter total clareza sobre o assunto.

"Eu levo numa boa, porque eu sei o nível de jogador que o Neymar é, e o nível de jogador que eu sou. As pessoas esperavam que eu fosse o novo Neymar, elas colocaram isso. Mas elas esqueceram que eu sou o Neilton (risos). Eu tenho o meu estilo de jogo, ele tem o dele. Eu tenho o meu nível, e ele o dele”, comentou.

Na temporada atual, Neilton marcou um gol em seis jogos pelo Hatta Club (Foto: Divulgação)


Enquanto atuava no Brasil, o atacante teve grandes momentos quando defendeu as cores de Botafogo e Vitória. No clube baiano, apesar do rebaixamento, foi o grande destaque da equipe em 2018. Artilheiro da Copa do Brasil e do clube na temporada, marcou 21 gols.

O jogador de 26 anos cita as duas equipes quando fala da melhor fase da carreira. “Individualmente, foi no Vitória. Mas coletivamente não foi tão bom, o time caiu. Então, com o elenco, o Botafogo foi um dos melhores. Ajudei o clube a chegar na Libertadores, tive uma sequência de jogos muito boa”.

Em 2018 pelo Vitória, Neilton viveu seu melhor momento individual (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)


Hoje o atacante está em outra fase da carreira. Chegou recentemente ao Hatta Club nos Emirados Árabes e tem se adaptado bem ao futebol no Oriente Médio. Emprestado ao clube árabe, Neilton ainda tem contrato com o Vitória, mas garante que o foco no momento é ficar no exterior: "Para ser sincero, não tenho vontade de voltar para o Brasil agora. Pretendo ficar mais por aqui. Mas, se precisar voltar, vou feliz”, encerrou.

Conteúdo Patrocinado