Itália e Espanha fazem clássico em Turim pelas Eliminatórias da Copa - Gazeta Esportiva
Itália e Espanha fazem clássico em Turim pelas Eliminatórias da Copa

Itália e Espanha fazem clássico em Turim pelas Eliminatórias da Copa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/10/2016 às 08:07 • Atualizado: 06/10/2016 às 08:24

Rio de Janeiro, RJ

Giampiero alertou para a importância de uma vitória em "decisão" contra a Espanha (Foto: Carlo Hermann/AFP)
Giampiero alertou para a importância de uma vitória em "decisão" contra a Espanha (Foto: Carlo Hermann/AFP)


A segunda rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 começa nesta quinta-feira e já com um clássico. A Itália recebe a Espanha, na Arena Juventus, em Turim, em um confronto entre duas equipes que ganharam na estreia e por isso entram um pouco mais tranquilas em campo. Porém, trata-se de um confronto crucial, pois o vitorioso vai dar um grande salto para sonhar com um lugar no Mundial.

Como apenas um time se classifica por chave, apenas Itália ou Espanha pode se garantir sem depender, por exemplo, de uma repescagem, o que sempre gera uma situação de tensão. "Já estamos falando de uma decisão logo na segunda rodada. Eliminatórias, no meu modo de ver, já pode ser considerada Copa do Mundo e esse jogo é como se fosse uma final. Vamos precisar vencer, pois no segundo turno teremos que jogar contra a Espanha na casa dela, o que representa um nível ainda maior de dificuldade", avisou Giampiero Ventura, técnico da Azzurra.

Ainda nesta quinta-feira, o País de Gales, que foi uma das sensações da última Eurocopa, tendo atingido a fase semifinal, também estará em ação para medir forças com a Áustria no Estádio Ernst-Happel, em Viena, capital austríaca. Os galeses, liderados pelo craque Gareth Bale, do Real Madrid, começaram a disputa aplicando uma goleada por 4 a 0 sobre a Moldávia, porém, serão testados de maneira mais firme pelos anfitriões, que estrearam batendo a Geórgia, longe de seus domínios, por 2 a 1.

Pelo regulamento os primeiros colocados de cada um dos nove grupos se garantem na Copa do Mundo, se juntando à Rússia, já garantida por ser anfitriã. Já os oito melhores segundos colocados se classificam para a repescagem, que vai apontar mais quatro classificados.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira de Eliminatórias europeias, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO D
15h45 Áustria x País de Gales
15h45 Irlanda x Geórgia
15h45 Moldávia x Sérvia

GRUPO G
15h45 Itália x Espanha
15h45 Macedônia x Israel
15h45 Liechtenstein x Albânia

GRUPO I
15h45 Kosovo x Croácia
15h45 Islândia x Finlândia
15h45 Turquia x Ucrânia

 

Conteúdo Patrocinado