Vilson é cortado e Pedro Henrique será o titular da zaga contra o Coxa - Gazeta Esportiva
Vilson é cortado e Pedro Henrique será o titular da zaga contra o Coxa

Vilson é cortado e Pedro Henrique será o titular da zaga contra o Coxa

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

03/06/2016 às 18:31 • Atualizado: 03/06/2016 às 18:38

São Paulo, SP

Pedro Henriqueatuou em dois amistosos pelo Timão, nas Copas da Flórida de 2015 e 2016 (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Pedro Henrique atuou em dois amistosos pelo Timão, nas Copas da Flórida de 2015 e 2016 (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Assim como já indicavam os treinamentos, o zagueiro Vilson não ficará nem no banco de reservas na partida deste sábado, às 20h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no estádio de Itaquera. Preocupado com as dores musculares do defensor, o técnico Tite tirou da lista de 23 relacionados para o embate e deve promover a estreia de Pedro Henrique, zagueiro de apenas 20 anos, em jogos oficiais pelo clube.

O jogador atuou como titular na partida contra o Fort Lauderdale Strikers, amistoso no início do ano, e 45 minutos no duelo diante do Colônia, ano passado, pela Copa da Flórida. Em ambas ocasiões teve performance discreta, sem grandes desempenhos, mas também sem falhas. Ano passado, foi emprestado para o Bragantino, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, atuando em quatro partidas.

Normalmente apenas integrante do banco de reservas, o atleta, vice-campeão da Copa São Paulo de 2014, seria a quinta opção para a zaga, mas, além dos problemas musculares do Vilson, Tite não pode contar com o paraguaio Balbuena, a serviço de sua seleção, e Yago, suspenso preventivamente por doping, que espera julgamento na segunda-feira da próxima semana.

Com isso, o treinador também teve de chamar Léo Santos, também vice-campeão da Copinha, mas em 2016, para compor seu banco de reservas. O garoto de 17 anos participou da semana de treinamentos e ficará como opção de emergência caso Felipe ou Pedro não consigam terminar a partida.

O restante dos titulares está relacionado, mas ao menos mais dois deve ser poupados da partida. No treino desta sexta, Pedro Henrique foi liberado mais cedo, assim como Guilherme Arana, Rodriguinho e Marlone, procedimento comumente adotado quando os atletas jogarão desde o início. Uendel, Bruno Henrique e um dos três armadores (Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel) ficariam apenas no banco de reservas.

Um provável time seria Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Cristian, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marlone e Marquinhos Gabriel; Luciano. A confirmação, porém, só deve sair 45 minutos antes da partida.

Veja abaixo os 23 atletas relacionados:

Goleiros: Walter e Cássio
Laterais: Fagner, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Felipe, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Bruno Henrique, Camacho, Cristian, Maycon e Willians
Meias: Danilo, Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho
Atacantes: Romero, André, Lucca e Luciano

 

Conteúdo Patrocinado