Vampeta se diverte com cobranças de corintianos após vitória do Audax - Gazeta Esportiva
Vampeta se diverte com cobranças de corintianos após vitória do Audax

Vampeta se diverte com cobranças de corintianos após vitória do Audax

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2016 às 07:10 • Atualizado: 25/04/2016 às 16:34

São Paulo, SP

Feliz com o Audax, Vampeta encontrou o amigo Edílson na TV Gazeta (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Feliz com o Audax, Vampeta encontrou o amigo Edílson na TV Gazeta (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Ex-jogador do Corinthians e atual presidente remunerado do Grêmio Osasco Audax, Vampeta ficou dividido quando as duas equipes se enfrentaram no sábado, em Itaquera. A vitória nos pênaltis do clube que o emprega gerou “uma pressão total” de quem o idolatra, conforme ele definiu aos risos no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, de domingo.

“Estou sendo cobrado pelos corintianos. Quando ganhei do São Paulo, todo o mundo gostou. Agora, estão falando que, se a gente não ganhar do Santos...”, divertiu-se Vampeta, que ouviu exatamente essa exigência de um telespectador do programa. “Eliminamos o São Paulo e falaram que o Velho Vamp fez eles caírem de quatro, como gostam. Aí, quando é com o Corinthians, entro no restaurante e já me perguntam, bravos, se vou ganhar do Santos também. Calma, gente, não jogo. Sou só o presidente remunerado.”

Ao lado de Vampeta, o também baiano Edílson achou graça da situação do amigo. “O Audax agora é Maudax porque está fazendo mal a todo o mundo”, denominou o Capetinha, contando que tentou assistir à goleada por 4 a 1 do time de Osasco sobre o São Paulo junto do ex-companheiro de Corinthians. “Mas ele queria continuar vendo a votação do impeachment da Dilma porque estava dando sorte, para o São Paulo não empatar. E eu: ‘Vampeta, vamos ver os bambis sofrerem’”, gargalhou.

O supersticioso Vampeta se animou com o sucesso do Audax do técnico Fernando Diniz. Após eliminar São Paulo e Corinthians e prestes a encontrar o Santos na decisão do Campeonato Paulista, o presidente começou a projetar o futuro da jovem equipe de Osasco.

“A gente está evoluindo ano a ano. Temos calendário para o ano inteiro agora, já que estamos na Série D do Brasileiro. As pessoas falam que os clubes pequenos jogam o Campeonato Paulista e fecham depois, mas isso é complicado. Não temos só técnico e jogadores, mas também roupeiros, massagistas, a tia da cozinha”, citou. “E, no ano que vem, teremos a Copa do Brasil. Conquistar milhões de torcedores é complicado, mas já contamos com um município que nos apoia”, acrescentou.

Edílson se integrou ao Audax ao escutar o discurso de Vampeta. “Não temos torcedores, mas o time já é grande”, definiu o Capetinha, hoje atacante do Taboão da Serra. O veterano ainda observou que Fernando Diniz, sensação do Estadual, já se mostrava bastante atento a sistemas táticos desde os tempos de jogador do Corinthians.

Conteúdo Patrocinado