Carille admite favoritismo do Palmeiras e fala em surpreender - Gazeta Esportiva
Carille admite favoritismo do Palmeiras e fala em surpreender

Carille admite favoritismo do Palmeiras e fala em surpreender

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

21/02/2017 às 20:40

São Paulo, SP

Técnico do Corinthians encheu a bola do grande rival na véspera do Derby (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Técnico do Corinthians encheu a bola do grande rival na véspera do Derby (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Corinthians é azarão dentro do seu estádio contra o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, em clássico válido pelo Campeonato Paulista. Quem reconheceu foi o próprio técnico corintiano, Fábio Carille, que conta com uma surpresa para sair de Itaquera com a vitória.

“O momento do Palmeiras é melhor. Eles mexeram pouco no time. Infelizmente, dois jogadores se machucaram, o Tchê Tchê e o Moisés, mas estão mais prontos, inteiros, além de terem se reforçado muito bem”, elogiou Carille. “Nós tivemos uma mudança grande de elenco e estamos buscando melhorar a cada treino, a cada jogo. Mas já vi muitas coisas acontecerem em clássicos. Às vezes, um time que está acreditado, com as pessoas apostando mais no adversário, acaba surpreendendo”, ressalvou.

De fato, o Palmeiras está em melhor fase. O elenco campeão brasileiro no final do ano passado foi fortalecido com o auxílio da patrocinadora do clube. Do lado do Corinthians, que não conquistou nem sequer uma vaga na Copa Libertadores da América em 2016, um dos principais reforços foi um atleta que havia se tornado reserva no rival, o volante Gabriel.

Para Carille, no entanto, o fato de jogar em casa poderá fazer a diferença para o Corinthians. Pensando assim, o técnico levou o seu time para treinar em Itaquera na noite desta terça-feira, véspera do Derby, e permitiu que torcedores organizados assistissem à atividade para apoiar os atletas.

“O Palmeiras não tem obrigação de vitória, ainda mais jogando na nossa arena. Por isso, trago a responsabilidade para nós também. Podemos dizer que eles estão em um melhor momento, com moral, e isso dá uma pequena vantagem, mas, jogando no nosso campo, divido as responsabilidades”, discursou Carille.

A responsabilidade corintiana se torna ainda maior por conta do jejum de vitórias diante do Palmeiras. Foram dois empates e quatro derrotas desde 8 de fevereiro de 2015. O Derby deste meio de semana é especial ainda por ser o primeiro do ano em que se celebra o centenário do clássico, disputado desde 6 de maio de 1917.

Por todos esses motivos, fazer com que o time desacreditado surpreenda o favorito Palmeiras é fundamental para Fábio Carille ter estabilidade no comando do Corinthians. “É claro que queríamos ser avaliados por desempenho, não por resultados, mas não é isso o que acontece. Ganhando, você acorda muito feliz na quinta-feira. Perdendo, existe preocupação”, resignou-se.

Conteúdo Patrocinado