Apesar de ter sido eleito oficialmente o destaque do jogo, Yassine Boudou presenteou o troféu para Yousseff En-Nesyri. O atacante foi responsável por marcar o gol da vitória marroquina, de cabeça, aos 42 minutos da primeira etapa.
للمرة الثانية على التوالي الأسد ياسين بونو رجل المقابلة 🤩 pic.twitter.com/4c9yXay3dp
— Équipe du Maroc (@EnMaroc) December 10, 2022
Yassine Bounou se destacou principalmente pelas defesas incríveis na reta final do jogo, quando Marrocos ganhava por 1 a 0. Aos 37 minutos, João Félix recebeu na ponta direita e arriscou um chute colocado muito forte. Apesar do perigo, o goleiro conseguiu impedir o gol com uma bela ponte.
O marroquino chegou a ficar frente a frente com Cristiano Ronaldo, que saiu do banco para tentar marcar o gol de empate. O português saiu de cara para o goleiro e bateu com muita força no pé da trave direita. Mesmo com o chute feito à queima-roupa, Yassine Bounou demonstrou um ótimo reflexo para fazer outra grande defesa.
O goleiro africano já havia se destacado nas oitavas de final, quando Marrocos não se intimidou e eliminou a Espanha. O duelo terminou empatado sem gols e foi para a disputa de pênaltis. Yassine Bounou pegou três cobranças adversárias e classificou os africanos para as quartas de final pela primeira vez na história.
Os marroquinos estão quebrando recordes na Copa do Mundo do Catar. A seleção já estava fazendo história ao se tornar a primeira africana a se classificar para as quartas. Com grande ajuda de Yassine Bounou, a vitória contra Portugal estendeu as marcas da equipe, que agora é a primeira africana a chegar na semifinal de um Mundial.
Em busca da sonhada vaga na final da Copa do Mundo do Catar, Marrocos enfrentará o vencedor do confronto entre França e Inglaterra, que também jogam neste sábado. Independentemente do adversário, o duelo será na quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt.