País de Gales x Inglaterra: prováveis escalações e todas as informações - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
País de Gales x Inglaterra: veja as prováveis escalações e todas as informações do duelo

País de Gales x Inglaterra: veja as prováveis escalações e todas as informações do duelo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2022 às 20:00 • Atualizado: 29/11/2022 às 14:41

São Paulo, SP

Valendo vaga nas oitavas de final, País de Gales e Inglaterra se encaram nesta terça-feira no Estádio Ahmed bin Ali, às 16 horas (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo.



O confronto é decisivo porque uma vitória para qualquer um dos lados pode eliminar o derrotado e classificar o vencedor para a próxima fase. Um empate leva a Inglaterra às oitavas de final, mas não garante a primeira colocação do grupo. Caso percam, os ingleses ainda podem se classificar, desde que os galeses não ganhem por quatro ou mais gols de diferença.

Inglaterra


Após uma goleada por 6 a 2 contra o Irã na estreia, a seleção inglesa deixou a desejar contra os Estados Unidos e não saiu do empate por 0 a 0. A torcida espera que os comandados do técnico Gareth Southgate joguem um futebol melhor, mais ofensivo, compatível com o nível do elenco.



O time titular do English Team deve ser o mesmo que começou nos dois primeiros jogos. O treinador colocou em campo Grealish, Henderson e Rashford na segunda etapa contra os EUA, mas as mudanças não surtiram efeito. O atacante Kane admitiu a má atuação na última partida e ressaltou os "pés no chão" na equipe.

"Sabemos que podemos jogar melhor do que isso, com certeza. É um empate numa Copa do Mundo, nenhum jogo é fácil numa Copa do Mundo. Depois da primeira apresentação, as pessoas pensaram que íamos derrotar todos os times com quem jogássemos. Não é o caso", declarou o centroavante do Tottenham.



País de Gales


O time galês foi derrotado na última partida contra o Irã e se complicou no Grupo B. País de Gales terá que vencer a Inglaterra e torcer por um empate entre EUA e Irã para avançar na competição.

Além disso, não poderá contar com o goleiro Hennessey, que foi expulso na última partida, e Danny Ward será seu substituto. A maioria dos jogadores de Gales atuam na Premier League e estão habituados a enfrentar os ingleses. Para o técnico Rob Page, isso pode ser uma vantagem no duelo.



"Nós queremos fechar bem, com uma boa performance. Dar à nossa torcida algo para animar. Claro, conhecemos bem o outro lado. Vamos voltar para outro jogo duro", disse o treinador.

Grupo B da Copa do Mundo do Catar


A Inglaterra lidera o grupo com 4 pontos e o Irã é o segundo colocado com 3. Fora da zona de classficação, os Estados Unidos têm 2, enquanto o País de Gales soma apenas 1 ponto. Portanto, todas as equipes têm chance de avançar às oitavas de final.




FICHA TÉCNICA
PAÍS DE GALES X INGLATERRA

Local: Estádio Ahmed bin Ali, em Al-Rayyan (Catar)
Data: 29 de novembro de 2022 (segunda-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Slavko Vinčić (ESL)
Assistentes: Tomaz Klancnik (ESL) e Andraž Kovačič (ESL)
VAR: Yoshimi Yamashita (JPN)

PAÍS DE GALES: Danny Ward; Connor Roberts, Chris Mepham, Joe Rodon, Ben Davies, Neco Williams; Aaron Ramsey, Ethan Ampadu, Harry Wilson; Gareth Bale e Kiefer Moore
Técnico: Rob Page

INGLATERRA: Jordan Pickford; Kieran Trippier, John Stones, Harry Maguire, Luke Shaw; Jude Bellingham, Declan Rice, Mason Mount; Bukayo Saka, Raheem Sterling e Harry Kane
Técnico: Gareth Southgate

Conteúdo Patrocinado