Gazeta Esportiva

Messi dispara contra Van Gaal após desentendimentos no confronto entre Holanda e Argentina

São Paulo, SP

09/12/22 | 23:03

O clima esquentou entre Lionel Messi e Louis Van Gaal após o duelo entre Argentina e Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O argentino, que se classificou, chegou a provocar o treinador holandês durante a partida e o criticou em entrevistas na zona mista.

O craque da Argentina foi duramente criticado por Van Gaal nas entrevistas coletivas antes do confronto, quando o holandês relembrou do encontro entre as equipes na Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, a Holanda foi eliminada pelos sul-americanos na semifinal, nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar. Van Gaal disse que queria "uma revanche" e que Messi não havia "encostado na bola".

A resposta de Messi começou no segundo tempo da partida desta sexta-feira, quando o camisa 10 marcou o segundo gol da Argentina de pênalti e, quando voltava para o meio de campo para reinício do jogo, provocou Van Gaal no banco levando as mãos aos ouvidos. Após o apito final, quando os argentinos se classificaram, Messi foi até o treinador da Holanda e o criticou, sendo contido por membros da comissão dos europeus.

Após o término da partida, na zona mista, Messi se desentendeu novamente, desta vez com o atacante Wout Weghorst, autor dos dois gols da Holanda, que levaram à decisão para os pênaltis. O argentino estava dando entrevista quando olhou para o holandês, que passava atrás das câmeras, e questionou: "Está olhando o que, bobo? Vai para lá".

Na entrevista, Messi disparou contra Van Gaal: "Sofremos demais injustamente. Van Gaal vende que joga um bom futebol".

Com a classificação, a Argentina encara a Croácia na semifinal da Copa do Mundo do Catar. As seleções se enfrentam na terça-feira, às 16h (de Brasília). Caso vençam, os sul-americanos voltarão para uma final de Mundial oito anos depois de terem sido vice-campeões, em 2014, no Brasil.


Deixe seu comentário