Marrocos se junta à Espanha e Portugal em candidatura para Copa do Mundo de 2030 - Gazeta Esportiva
Marrocos se junta à Espanha e Portugal em candidatura para Copa do Mundo de 2030

Marrocos se junta à Espanha e Portugal em candidatura para Copa do Mundo de 2030

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2023 às 15:47

São Paulo, SP

Em congresso realizado pela Fifa em Kigali, Ruanda, o Ministro da Educação e dos Esportes do Marrocos, Chakib Benmoussa, confirmou nesta terça-feira que seu país participará de uma candidatura conjunta para a Copa do Mundo de 2030, junto com Espanha e Portugal.

O representante marroquino leu uma mensagem do rei Mohammed VI revelando o acordo entre os países. Caso a candidatura seja escolhida, será a primeira Copa a ocorrer em dois continentes diferentes.

“Esta candidatura conjunta, que não tem precedentes na história do futebol, irá juntar África e a Europa, o norte e o sul do Mediterrâneo, mas também os mundos africano, árabe e euro-mediterrâneo”, discursou.



O Marrocos entra para a candidatura ibérica no lugar da Ucrânia, que fazia parte do trio original. O país do Leste Europeu vem sofrendo com a guerra contra a Rússia e tem poucas perspectivas que possa se recuperar a tempo de receber a maior competição de futebol do mundo.

Agora, os três países competem oficialmente com a candidatura sul-americana (Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai) para sediar a Copa em 2030. Egito, Grécia e Arábia Saudita também demonstraram interesse em se juntar para receber o torneio juntos.

Conteúdo Patrocinado