Lloris e Griezmann são homenageados após atingirem marcas históricas - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Lloris e Griezmann são homenageados após atingirem marcas históricas pela França; confira

Lloris e Griezmann são homenageados após atingirem marcas históricas pela França; confira

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2022 às 19:34

São Paulo, SP

Além da classificação para as semifinais da Copa do Mundo, a vitória da França contra a Inglaterra levou dois jogadores a atingirem marcas históricas com a camisa da seleção. Neste domingo, Lloris e Griezmann receberam homenagens pelos feitos alcançados.

O goleiro se tornou o francês com mais jogos pela seleção na história e em Copas do Mundo. Contra a seleção inglesa, pelas quartas de final do Mundial, Hugo Lloris chegou à marca de 143 jogos pelos 'Bleus', superando Liliam Thuram. Em Copas, o jogador de 35 anos deixou para trás o arqueiro Fabien Barthez e o atacante Thiery Henry e entrou em campo 18 vezes.



"Estou sempre muito orgulhoso de vestir a camisa dos 'Bleus'", disse Lloris ao receber a camisa comemorativa.

Destaque na vitória deste sábado, Antoine Griezmann foi o autor de duas assistências na partida que acabou em 2 a 1. O último passe para o gol foi o 28º da carreira do jogador vestindo a camisa da seleção. Com isso, Griezmann ultrapassou Henry e Zidane, se tornando o maior "garçom" da história da França.



"Obrigado a quem marcou os gols também, sem vocês não haveriam assistências", declarou o meia atacante.

A seleção francesa encara Marrocos em busca da segunda final de Copa do Mundo consecutiva, nesta quarta-feira, a partir das 16 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado