Gavi é o jogador mais jovem a estrear em mata-mata da Copa desde Pelé - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Gavi é o jogador mais jovem a estrear em mata-mata da Copa do Mundo desde Pelé, em 1958

Gavi é o jogador mais jovem a estrear em mata-mata da Copa do Mundo desde Pelé, em 1958

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2022 às 14:17

São Paulo, SP

Contra Marrocos, Pablo Gavi fez sua estreia em oitavas de final de Copa do Mundo com apenas 18 anos e 123 dias de idade. O espanhol se tornou o jogador mais jovem a estrear como titular em mata-mata de Mundiais desde Pelé, que estreou com 17 anos e 249 dias.

A Espanha enfrentou Marrocos nesta terça-feira, brigando pela vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. O jogador mais jovem em campo pela seleção espanhola foi o meio-campista Gavi que iniciou entre os titulares e substituído aos 18 minutos da segunda etapa.

Gavi atuou como meia mais avançado no trio formado com Busquets e Pedri. O camisa 9 teve a função de receber passes entrelinhas e pressionar os marroquinos após a perda da bola. Entretanto, o jovem fez uma partida apagada por conta da boa marcação de Marrocos.



Pela seleção espanhola, Gavi já havia quebrado o recorde de ser o mais novo a vestir a camisa da Fúria em partidas oficiais. Com 17 anos e 62 dias de idade, o meia do Barcelona estreou pela Espanha na semifinal da Liga das Nações Europeias, em 2021.

Outros recordes alcançados nesta Copa


Quem também ameaçou a marca de Pelé nesta Copa do Mundo do Catar foi o australiano Garang Kuol. Pelas oitavas de final, contra a Argentina, o atacante de 18 anos e 79 dias foi o mais jovem a estrear em partidas de mata-mata em Mundiais, mas diferentemente de Gavi, não começou o jogo como titular e saiu do banco no segundo tempo.

Conteúdo Patrocinado