Espanha x Alemanha: veja possíveis escalações e informações sobre o duelo da Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Espanha x Alemanha: veja possíveis escalações e informações sobre o duelo da Copa do Mundo

Espanha x Alemanha: veja possíveis escalações e informações sobre o duelo da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2022 às 20:00

São Paulo, SP

O último jogo de domingo, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, reserva grandes emoções para o fã do futebol! Espanha e Alemanha se encontram a partir das 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt, em situações opostas na chave E.

Os espanhóis vêm de uma estreia com goleada em cima da Costa Rica por 7 a 0 e são os líderes do grupo com um largo saldo de gols, mas, segundo o técnico Luis Enrique, a escalação sofrerá alterações.

Para garantir a classificação antecipada, a Roja precisa vencer neste domingo e torcer por um empate ou vitória dos japoneses contra a Costa Rica - aliás, se isso acontecer, os alemães já estarão eliminados.

Por isso, se a Espanha vai confiante para o duelo, a Alemanha está pressionada e pode repetir o fiasco de 2018, quando foi eliminada na fase de grupos. Na estreia no Catar, a equipe perdeu de virada para o Japão, por 2 a 1.


Ainda há outro cenário: se o resultado entre as nações europeias for um empate neste domingo, os comandados de Hansi Flick chegarão à última rodada precisando vencer a Costa Rica e dependendo de Japão x Espanha. Claro, a melhor das situações para a Alemanha é vencer e conquistar seus primeiros três pontos no torneio.

"A Espanha é uma equipe diferente (do Japão), por isso temos um plano de jogo diferente - e vamos precisar disso. Agora, temos que ter caráter para abordar a situação de forma diferente: corajosos, determinados e com a agressividade que se precisa em uma Copa do Mundo", avaliou Flick.

O jogo entre Japão e Costa Rica acontecerá no domingo às 7h (de Brasília), ou seja, a Alemanha entrará em campo ainda mais pressionada pelo triunfo.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA X ALEMANHA

Local: Al Bayt, em Al Khor (CAT)
Data: 27 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
Auxiliares: Hessel Steegstra (Holanda) e Istvan Kovacs (Holanda)
VAR: Paulus van Boekel (Holanda)

ESPANHA: Unai Simón; Carvajal (Azpilicueta), Rodri, Guillamón, Gayà (Jordi Alba); Busquets, Pedri, Koke (Gavi); Ferrán Torres, Morata e Dani Olmo. Técnico: Luis Enrique.

ALEMANHA: Neuer; Sule, Rudiger, Schlotterbeck e Raum; Kimmich, Gundogan e Musiala; Gnabry, Muller e Havertz (Sané). Técnico: Hansi Flick.

Conteúdo Patrocinado