Dembélé é o jogador com mais dribles certos na Copa; confira os números - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Dembélé é o jogador com mais dribles certos na Copa do Mundo; confira os números

Dembélé é o jogador com mais dribles certos na Copa do Mundo; confira os números

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2022 às 16:11

São Paulo, SP

Uma das grandes armas da seleção francesa no duelo contra a Dinamarca foi a qualidade dribladora de Ousmane Dembélé. Enquanto Mbappé ameaçava pelo lado esquerdo com sua velocidade, Dembélé criava chances através dos dribles e fintas pela ponta direita.

Na vitória deste sábado, o camisa 11 tentou sete dribles na partida e acertou seis, de acordo com os dados da Footstats. Somado com a finta na primeira rodada, se tornou o maior driblador da Copa do Mundo do Catar até o momento.



Na Copa do Mundo de 2018, Dembélé começou como titular no time de Deschamps, mas perdeu espaço ao longo da competição. O jogador atuou em quatro partidas, começou jogando em apenas duas e deixou o torneio sem marcar gols.

O atacante de 25 anos espera ter uma importância maior na campanha atual da França no Mundial. Para isso, terá que mostrar ao treinador que pode render no ataque e ajudar na defesa. Contra a Dinamarca, Dembélé fez uma boa atuação auxiliando a equipe na marcação, muitas vezes acompanhando o ala adversário Maehle.




A evolução de Dembélé também é vista em seu clube. O atacante está vivendo a melhor fase da carreira com a camisa do Barcelona, da Espanha. Em 20 partidas, marcou cinco gols e deu sete assistências.

O técnico do time espanhol Xavi elogiou o francês em entrevista recente e o comparou à Neymar. Dembélé foi contratado pelo Barcelona em 2017, justamente para repor a saída do brasileiro para o Paris Saint Germain.

"Estou mais que feliz com Dembélé. Ele está no mesmo nível do melhor Neymar quando o brasileiro estava aqui no Barcelona. Ele é um jogador incrível", declarou Xavi.

 

Conteúdo Patrocinado