Cristiano Ronaldo se torna o primeiro da história a marcar em cinco Copas do Mundo - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo se torna o primeiro da história a marcar em cinco Copas do Mundo

Cristiano Ronaldo se torna o primeiro da história a marcar em cinco Copas do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2022 às 16:30

São Paulo, SP

O Portugal derrotou a Gana por 3 a 2 pela primeira rodada da Copa do Mundo e Cristiano Ronaldo quebrou mais um recorde em sua carreira. O atacante se tornou o primeiro na história a balançar as redes em cinco edições diferentes do Mundial.

O recorde aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo. Cristiano Ronaldo foi derrubado na grande área e o pênalti foi assinalado. O atacante assumiu a responsabilidade e bateu forte, no canto superior direito, para atingir a marca de pelo menos um gol em cinco Copas diferentes.




A primeira vez que Cristiano Ronaldo participou e marcou em uma Copa do Mundo foi em 2006, quando o torneio foi disputado na Alemanha. O tento do atacante aconteceu na segunda rodada da fase de grupos. No duelo contra o Irã, o português marcou aos 35 minutos do segundo tempo, de pênalti. Portugal chegou às semifinais, mas caiu ao ser derrotada por 1 a 0 pela França.

Em 2010, Cristiano balançou as redes pela primeira vez novamente na segunda rodada da fase de grupos, na goleada por 7 a 0 sobre a Coreia do Norte. No Mundial disputado na África do Sul, Portugal chegou às oitavas de final e perdeu por 1 a 0, contra a Espanha.

Na Copa do Mundo disputada no Brasil, em 2014, CR7 demorou um pouco mais para marcar. O gol só saiu na terceira rodada, na vitória por 2 a 1 sobre Gana. Nesta edição, a seleção portuguesa terminou a fase de grupos da terceira colocação e não avançou para o mata-mata.



Na última edição do Mundial, na Rússia, Cristiano Ronaldo brilhou logo na primeira partida. No empate contra a Espanha, o atacante marcou os três tentos da seleção portuguesa, com um gol belo gol de falta. Na segunda rodada, CR7 balançou as redes e garantiu a vitória sobre o Marrocos. Nas oitavas, contra o Uruguai, Portugal foi derrotado por 2 a 1 e acabou eliminado.

Além de Cristiano Ronaldo, apenas outros cinco jogadores atuaram em cinco Copas do Mundo, porém nenhum balançou a rede em todas as participações. O alemão Lothar Matthaus participou dos Mundiais de 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. Lionel Messi disputou as edições de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022, mas não marcou na Copa sediada na África do Sul.

A seleção portuguesa volta a campo na segunda-feira, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Uruguai. Líderes do Grupo H com três pontos, os portugueses precisam de apenas mais uma vitória para garantir a classificação para as oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado