Coreia do Sul x Gana: confira as escalações e todas as informações - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Coreia do Sul x Gana: confira as prováveis escalações e todas as informações do duelo pela Copa do Mundo

Coreia do Sul x Gana: confira as prováveis escalações e todas as informações do duelo pela Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo, Coreia do Sul e Gana se enfrentam em busca da primeira vitória nesta segunda-feira, a partir das 10 horas (de Brasília). O duelo será disputado no Estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan, no Catar.


Coreia do Sul


Apesar do empate sem gols na estreia, a seleção coreana mostrou um bom futebol com repertório ofensivo e defesa sólida. O setor ofensivo é liderado pelo astro Heung-min Son, que espera marcar seu primeiro gol neste Mundial e garantir a vitória para seu país. Defensivamente, quem chama atenção é o zagueiro Kim Min-jae, que deve ser desfalque contra Gana.

O defensor coreano que joga no Napoli, da Itália, sofreu uma lesão na panturilha na última partida contra o Uruguai. Kim ainda ficou de fora de dois treinos e só retornou neste domingo. O técnico da Coreia Paulo Bento afirmou não saber se o zagueiro estará disponível para a próxima rodada e criticou a Fifa pelo número elevado de lesões.




"Houve várias lesões graves antes do início da Copa do Mundo. Até a Fifa começar a pensar nos atletas, que, na minha opinião, seria o mais importante, isso só vai aumentar. Precisa pensar. Há cada vez mais competições e mais jogos, cada vez menos tempo para treinar e para recuperar", declarou o treinador português.

Gana


Os ganeses são os lanternas do Grupo H e podem ser eliminados em caso de nova derrota. Para evitar isso, o técnico Otto Addo deve fazer alterações na equipe que perdeu de Portugal na primeira rodada da Copa do Mundo. A seleção de Gana deve voltar a usar um esquema com dois zagueiros e três atacantes.



O capitão e autor de um dos gols na estreia do Mundial, André Ayew pode ganhar a companhia de seu irmão Jordan no ataque ganês. Os dois jogadores são os únicos remanescentes da última participação de Gana em Copas do Mundo, em 2014, no Brasil.

Grupo H da Copa do Mundo do Catar


A importância do duelo entre Coreia e Gana aumenta, já que os favoritos do grupo Portugal e Uruguai também se enfrentam nesta segunda-feira, a partir das 16 horas (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL X GANA

Local: Estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan (Catar)
Data: 28 de novembro de 2022 (segunda-feira)
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING)
VAR: Kevin Ortega (PER)

COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu; Kim Moon-hwan, Kwon Kyung-won, Kim Young-Gwon, Kim Jin-Su; Hwang In-beom, Jung Woo-young, Lee Jae-sung; Na Sang-ho, Hwang Ui-jo, Son Heung-min
Técnico: Paulo Bento

GANA: Lawrence Ati-Zigi; Alidu Seidu, Daniel Amartey, Mohammed Salisu, Baba Abdul Rahman, Thomas Partey, Salis Abdul Samed, Mohammed Kudus; André Ayew, Iñaki Williams e Jordan Ayew (Osman Bukari)
Técnico: Otto Addo

Conteúdo Patrocinado