O juiz é o mesmo que apitou a estreia do Mundial do Catar, no dia 20 de novembro, na vitória por 2 a 0 do Equador sobre o anfitrião Catar. Além desse jogo, Daniele Orsato foi o árbitro do triunfo argentino sobre o México por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo C.
Em ambos os confrontos, Orsato contou com os auxiliares conterrâneos Ciro Carbone e Alessandro Giallatini. Nesta terça, portanto, não será diferente. O trio italiano então participa do seu terceiro jogo na Copa do Mundo de 2022.
— FIFA Media (@fifamedia) December 11, 2022
O que muda para a semifinal é o quarto árbitro. Na partida entre argentinos e croatas, o juiz assistente na beira do gramado será Mohammed Abdulla Mohamed, dos Emirados Árabes Unidos, que também vai para o seu terceiro jogo neste Mundial.
Por fim, o comando do árbitro de vídeo ficará por conta do também italiano Massimiliano Irrati, com auxílio do AVAR conterrâneo Paolo Valeri.
Com a equipe de arbitragem definida, Argentina e Croácia se enfrentam por uma vaga na grande decisão da Copa, às 16 horas (de Brasília) de terça-feira, no Estádio Lusail.