Colombiano assume liderança da Volta da Espanha - Gazeta Esportiva
Colombiano assume liderança da Volta da Espanha

Colombiano assume liderança da Volta da Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2016 às 13:06 • Atualizado: 23/08/2016 às 13:51

São Paulo, SP

Darwin Atapuma lidera grupo de colombianos no top 5 da Volta da Espanha (Foto: Jaime Reina/AFP)
Darwin Atapuma lidera grupo de colombianos no top 5 da Volta da Espanha (Foto: Jaime Reina/AFP)


O ciclista colombiano Darwin Atapuma é o novo líder da Volta da Espanha, uma das principais competições de ciclismo do mundo. O atleta sul-americano, nono colocado da Volta da Itália desta temporada, pulou para a primeira colocação da classificação geral ao ficar com a segunda posição da quarta etapa da competição espanhola, realizada nesta terça-feira entre Betanzos e San Andrés de Teixido.

O trecho de 163,5 quilômetros foi vencido pelo francês Lilian Calmejane em 4h05min19s, após uma fuga nos quilômetros finais de um grupo que já tinha se destacado do pelotão. Darwin Atapuma tentou neutralizar a escapada do ciclista da equipe Direct Energie e concluiu a etapa desta terça-feira com 15s de desvantagem para o vencedor, assim como o norte-americano Benjamin King.

Líder da Volta da Espanha até esta terça-feira, o local Ruben Fernandez Andujar teve um dia ruim e cruzou a linha de chegada com 2min55s de desvantagem para Lilian Calmejane e agora é apenas o sétimo. Atapuma aparece na ponta da competição com tempo de 13h23min10s, com 29s de frente para o espanhol Alejandro Valverde. O britânico Chrisopher Froome, campeão da Volta da França, é o terceiro com 33s de desvantagem para o líder. A Colômbia ainda tem outros dois ciclistas no top 5: Johan Esteban Chaves é o quarto e Nairo Quintana aparece em quinto, ambos com 39s de desvantagem para o compatriota.

A quinta etapa da Volta da Espanha será disputada nesta quarta-feira, com 171,3 quilômetros majoritariamente planos entre Viveiro e Lugo.

Conteúdo Patrocinado