Felipão alerta Conte: “Nada pode te preparar para trabalhar no Chelsea” - Gazeta Esportiva
Felipão alerta Conte: “Nada pode te preparar para trabalhar no Chelsea”

Felipão alerta Conte: “Nada pode te preparar para trabalhar no Chelsea”

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2016 às 16:49

São Paulo, SP

Luiz Felipe Scolari prepara o companheiro Antonio Conte para o desafio que é comandar o Chelsea (Foto: KAZUHIRO NOGI/AFP)
Luiz Felipe Scolari prepara o companheiro Antonio Conte para o desafio que é comandar o Chelsea (Foto: KAZUHIRO NOGI/AFP)


Luiz Felipe Scolari conhece a dificuldade de trabalhar como técnico do Chelsea. O fato de ter uma Copa do Mundo no currículo não o impediu de ficar apenas uma temporada em Stamford Bridge. Em entrevista ao The Sun, Felipão ofereceu algumas palavras de conselho ao companheiro Antonio Conte, que assinou contrato de três anos com o clube a partir da próxima temporada.

“Você pode vencer a Copa do Mundo, ser campeão europeu e o melhor treinador do mundo – mas isso não prepara ninguém para trabalhar no Chelsea”, disse Scolari. “Seu histórico como técnico não conta, porque você tem que ganhar coisas imediatamente quando está lá”, finalizou.

Conte venceu o Campeonato Italiano três vezes consecutivas com a Juventus e levará a Itália à Eurocopa deste ano. No entanto, o brasileiro afirma que este novo desafio será diferente de tudo para o italiano.

O atual comandante do Guangzhou Evergrande, da China, exaltou o Campeonato Inglês: “A Premier League é diferente de qualquer outra liga. É a mais forte, mais competitiva e mais imprevisível, e a cultura do futebol é muito diferente”, contou. “Além disso, estamos falando do Chelsea, onde as expectativas são mais altas do que na maioria dos clubes e você tem alguns dos melhores jogadores do mundo”, completou.

“Treinar o Chelsea é como treinar o Brasil: a pressão é enorme”. Felipão liderou o Brasil ao título mundial em 2002 e, em 2008, foi apontado com êxito para o cargo de treinador dos Blues. Entretanto, foi dispensado após apenas 36 rodadas. Nomes como Claudio Ranieri, Andre Villas-Boas, Rafa Benítez e até mesmo José Mourinho, o técnico de mais sucesso na história do clube, sucumbiram à seletiva diretoria inglesa.

“Quando você vê um treinador inteligente e de tanto sucesso como Mourinho perder o emprego, você consegue entender como é complicado”. O brasileiro desejou sorte ao companheiro de profissão e à equipe, e finalizou: “Uma coisa certa no futebol, especialmente em um clube como este, é que você vai perder seu emprego em algum momento”.

Conteúdo Patrocinado