Médico diz que retorno de Neto ao Brasil deve ocorrer nesta quinta-feira - Gazeta Esportiva
Médico diz que retorno de Neto ao Brasil deve ocorrer nesta quinta-feira

Médico diz que retorno de Neto ao Brasil deve ocorrer nesta quinta-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2016 às 16:28 • Atualizado: 15/12/2016 às 12:34

São Paulo, SP

Último sobrevivente da tragédia a permanecer na Colômbia, o zagueiro Neto já começa a ter previsão de sua data de retorno para o Brasil. Nesta terça-feira, Edson Stakonski, médico da Chapecoense, falou sobre a situação do jogador e indicou que a volta do jogador ao país deve ocorrer na próxima quinta-feira de manhã.

"A expectativa nossa é para quinta-feira. Hoje conversei com o comandante da FAB (Força Aérea Brasileira) e um representante do Ministério da Saúde e nós já começamos a coordenar o retorno", declarou o médico da Chape, ao canal Sportv.

Neto deve retornar ao Brasil na quinta-feira (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Neto deve retornar ao Brasil na quinta-feira (Foto: Divulgação/Chapecoense)


Edson Stakonski também explicou os procedimentos que serão necessários para que Neto seja liberado para retornar ao Brasil.

"Hoje (terça-feira) pedi alguns exames. Fizemos uma tomografia de tórax ontem (segunda-feira) e não identificamos nenhum sinal de pneumonia de imagem. Vou discutir essa tomografia para ver se existe algum resíduo de pneumotórax. Parece que tem um pequeno pneumotórax, um pouco de ar no pulmão e talvez tenhamos que passar um dreno por causa do transporte. Mas a previsão, se tudo correr bem, é que voltemos quinta-feira de manhã para casa", projetou.

O médico aproveitou para afirmar que o estado de saúde do zagueiro é favorável. "Neto está muito bem, está estável. Ele teve uma evolução muito favorável nos últimos dias apesar do estado crítico que ele estava na semana passada. Ele é um guerreiro", completou.

Última vítima a ser resgatada com vida no local do acidente, Neto será o último sobrevivente a deixar a Colômbia. O goleiro Jackson Follmann foi o primeiro a retornar ao Brasil, chegando na cidade de São Paulo na madrugada de segunda para terça-feira. Já o jornalista Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschel estão voltando ao país neste momento, em voo que fará escala em Manaus e seguirá rumo a Chapecó.

Conteúdo Patrocinado