Futebol/Liga das Nações

Três dos quatro melhores gols da Liga das Nações são de CR7

São Paulo , SP
10/06/2019 11:09:50

Em: Futebol, Futebol Internacional, Liga das Nações, Portugal

A Liga das Nações, conquistada por Portugal no último domingo com vitória por 1 a 0 sobre a Holanda, teve um nome: Cristiano Ronaldo. Protagonista da conquista lusa com direito a três gols na semifinal, desempenho que lhe rendeu o troféu de artilheiro, CR7 venceu mais um prêmio nesta segunda-feira: o de gol do torneio.

Por meio de votação popular na internet, a Uefa promoveu a eleição, e Cristiano Ronaldo não só venceu como ocupou todo o pódio. Dos quatro melhores gols do torneio, os três primeiros colocados foram marcados pelo gajo, enquanto o quarto lugar ficou com De Ligt, da Holanda.

Contra a Suíça, na semifinal, Cristiano Ronaldo fez os três gols da vitória por 3 a 1, e foram justamente esses gols que entraram na lista. O primeiro gol marcado no jogo, de falta, ficou com o terceiro lugar; o tento que fechou o triplete, que contou com uma bela pedalada antes da finalização, ficou com o vice-campeonato; enquanto o segundo gol marcado contra os suíços ficou em primeiro. A quarta colocação foi o gol de De Ligt que, de cabeça, empatou a semifinal contra a Inglaterra. Posteriormente, na prorrogação, os holandeses venceriam os britânicos por 3 a 1.