Sorteio da Liga das Nações coloca Holanda x Inglaterra e Portugal x Suíça - Gazeta Esportiva
Sorteio da Liga das Nações coloca Holanda x Inglaterra e Portugal x Suíça

Sorteio da Liga das Nações coloca Holanda x Inglaterra e Portugal x Suíça

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2018 às 13:50

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, a Uefa sorteou os confrontos das semifinais da Liga das Nações. A Holanda, que deixou para trás a Alemanha e a atual campeã mundial França, enfrentará a Inglaterra. O outro duelo será entre Portugal x Suíça.

A seleção de Cristiano Ronaldo, por sua vez, terá a chance de fazer a trajetória decisiva em casa. Isso porque as partidas das fases finais serão jogadas em solo português, nos estádios do Dragão e Dom Afonso Henriques, casas do Porto e Vitória de Guimarães, respectivamente. A grande decisão será na cidade do Porto, no dia 9 de junho.

Os duelos das semifinais vão acontecer nos dias 5 e 6 de junho, com portugueses e suíços fazendo o primeiro jogo. Para chegar até essa fase, a seleção dos Países Baixos somou sete pontos. A Inglaterra, avançou com a mesma pontuação, mas no grupo 4, desbancando Espanha e Croácia.

Portugal se classificou na liderança do grupo 3, somando oito pontos, ficando à frente de Itália e Polônia. Por fim, os suíços conseguiram a classificação de forma surpreendente ao bater a Bélgica, pelo placar de 5 a 2, avançando no saldo de gols.



 

Conteúdo Patrocinado